O valor de um smartphone novo e lacrado Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » O valor de um smartphone novo e lacrado

O valor de um smartphone novo e lacrado

Compartilhe

2015-04-11 12.42.09

Sim, amigos. O iPhone 6 ‘is in the house’. Recebi uma unidade de 16 GB, que não será testada, e seu lacre não será retirado. O motivo? O destino dele é a revenda. Novo e lacrado. Mas… o quanto vale um smartphone novo e lacrado?

Muita gente fala que uma vez o produto fora da loja, seja ele qual for, ele perde valor de mercado. E eu concordo com isso. Afinal de contas, antes de você adquirir um produto ou serviço, em muitos casos, você pode testá-lo para se decidir se aquele produto em questão atende todas as suas necessidades. Em caso positivo, você concretiza a compra ciente do que está levando, e a partir daí, o produto passa a ser seu. E automaticamente o seu valor de mercado cai.

Porém, quando estamos com um produto absolutamente novo e lacrado nas mãos, a perda não é tão significativa. Até porque você está repassando o produto que você adquiriu sem qualquer tipo de uso. É claro que você não vai pegar o mesmo preço de um produto da loja – se for assim, o comprador vai direto na loja ao invés de comprar de você, e como ele também quer levar alguma vantagem… -, pelo motivo citado no parágrafo anterior. Por outro lado, você não usou o produto. Ele está novo e lacrado.

2015-04-11 12.42.22

A partir daí, você pode estabelecer um valor intermediário, onde você pode não só oferecer ao comprador do smartphone uma vantagem competitiva (um preço menor), como também pode cobrar um valor maior do que a enxurrada de produtos usados que você encontra nos sites de leilão virtual. Até porque você está oferecendo a garantia que o produto não tem qualquer tipo de uso, ou seja, o futuro comprador recebe a garantia de fábrica que o produto está em perfeito funcionamento.

E, se não estiver, o problema não é seu. É do fabricante, que oferece essa garantia.

Quando eu pego um produto novo para vender, eu prefiro oferecê-lo no status de ‘novo e lacrado’, até mesmo para evitar problemas para o meu lado. O comprador fica satisfeito por receber um produto novo, e eu fico satisfeito por receber o dinheiro dele. Ambos tem a certeza de fazer um negócio melhor e mais confiável.

Logo, sempre que você tiver a oportunidade de vender algum produto ‘novo e lacrado’, faça-o. As vantagens na hora de fechar o negócio são consideráveis, você vende o produto mais rápido, e pode criar uma clientela que pode até te recomendar depois pelo bom negócio feito com você. Não é sempre que eu consigo produtos nessas condições, mas quando acontece, eu procuro fazer o negócio, pois é a certeza de um feedback positivo.

E sobre esse iPhone 6 de 16 GB? Ele foi vendido em menos de 24 horas que anunciei. Por conta dos fatores citados nesse post.


Compartilhe