O vídeo mais visto da história do YouTube é… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » O vídeo mais visto da história do YouTube é…

O vídeo mais visto da história do YouTube é…

Compartilhe

Seu filho ajudou a promover o vídeo mais assistido da história do YouTube, e a partir do próximo parágrafo, você será mentalmente amaldiçoado.

Então… lembra do Baby Shark («doo doo doo doo doo doo«…)?

Pois é… esse é, oficialmente, o vídeo mais assistido da história do YouTube. Em novembro de 2020, ele se tornou o vídeo #1 da plataforma como um todo, e nessa semana, superou a marca dos 10 bilhões de visualizações.

Bom, pelo menos agora você sabe o que o seu filho pequeno está vendo na internet longe de você.

Tá… mais ou menos…

 

 

 

Repita comigo: Baby Shark («doo doo doo doo doo doo«…)

Tá na cara: quem manda na internet em casa é o seu filho, e não há nada que você possa fazer sobre isso.

O vídeo de Baby Shark («doo doo doo doo doo doo«…) foi publicado em junho de 2016, e sua versão original tem nada menos que 32 milhões de likes (é importante lembrar que existem centenas de versões desse vídeo espalhadas na plataforma).

Só não dá para saber qual é o número de dislikes, pois o YouTube decidiu recentemente vetar essa informação de todo mundo.

A segunda posição no ranking histórico de vídeos do YouTube está nas mãos de Despacito, canção de Luis Fonsi, publicado em 2017. E na terceira posição, outro vídeo infantil, Johny Johny Yes Papa de LooLoo Kids, que é um compilado de desenhos animados publicado em 2016.

De novo: as crianças mandam no YouTube, e não só os números mostram isso. A plataforma faz um esforço danado para se tornar cada vez mais ‘family friendly’ porque sabe que os menores entregam um enorme número de reproduções de vídeos.

E isso sempre chama a atenção dos anunciantes, que é o que alimenta o YouTube nos aspectos financeiros.

 

 

 

Como o Top 5 do YouTube se completa?

Para atender a sua curiosidade, vamos completar o Top 5 histórico do YouTube.

Na quarta posição, temos o vídeo da canção Shape of You de Ed Sheertan, lançado em 2017. E essa foi ‘apenas’ a canção mais reproduzida no planeta naquele ano. Um megahit.

E na quinta posição, outro vídeo musical: See You Again, de Wiz Khalifa. O vídeo foi lançado em 2015, e faz parte da trilha sonora do último filme de Paul Walker na franquia Velozes e Furiosos, além de ser uma homenagem para o falecido ator.

Por fim, só para não deixar você esquecer…

“Baby Shark («doo doo doo doo doo doo«…)”.


Compartilhe
@oEduardoMoreira