Compartilhe

Para quem pensa que o micro-ondas só serve para aquecer o leite ou a água para o chá, saiba que você está pensando errado. Todo mundo tem esse eletrodoméstico em casa ou no escritório, mas não são todos que tiram proveito dele.

Nesse post, vamos deixar algumas dicas e truques escondidos que o seu micro-ondas podem fazer, e que vão surpreender a muita gente. Lembrando que você deve seguir essas dicas com moderação e cuidado.

 

 

 

Aquecer bem o café

 

Você fez isso de forma errada a vida inteira. Os especialistas não recomendam aquecer o café no micro-ondas, mas se você precisa fazer isso, faça dessa forma: coloque o café na xícara pela metade e aqueça por 45 segundos em uma potência entre 80% e 90%. Se ainda assim o seu café continuar frio, aqueça por mais 30 segundos. Repita o processo quantas vezes forem necessárias até que o café fique na temperatura que você gosta.

Se tudo der errado, aqueça o leite no micro-ondas e depois adicione o café no leite. Não é a mesma coisa, mas ao menos você mantém o aroma da bebida.

Mas o ideal mesmo é aquecer o café no fogão.

 

 

 

 

 

Cortar cebola sem chorar

 

Algumas cebolas podem fazer você chorar quando entram em contato com a faca, já que o enxofre na cebola quando destruído e mesclado com o ambiente, gera o ácido sulfúrico que produz as lágrimas nos olhos.

Pois bem, o truque aqui é colocar a cebola com os extremos cortados no micro-ondas por 30 segundos na potência máxima. Assim, você destrói as células que produzem as lágrimas.

 

 

 

Descascar o alho mais fácil

 

Uma das tarefas mais insuportáveis do universo pode ser resolvida com a ajuda do micro-ondas. Coloque o alho com casca por 20 segundos no micro-ondas, e a casca sai com muita facilidade.

 

 

 

Descolar selos

 

Nem tudo é comida para o micro-ondas. Se você colou o selo em uma carta errada ou mandaram para você uma carta com um selo raro, você pode recuperá-lo simplesmente umedecendo de leve o selo com água e colocando a carta (com o selo, obviamente) no micro-ondas por 20 segundos. O seu eletrodoméstico tão amado fará o resto.

 

 

 

 

 

Deixar o rímel como novo sempre

 

Um dos truques mais curiosos. Se você quer aproveitar ainda mais o rímel que está no fundo do vidro quase vazio ou quando o produto prende nas bordas da parede, os mais difíceis de recuperar), coloque o vidro de rímel dentro de um copo de água e os dois no micro-ondas e deixe o eletrodoméstico atuando por 30 segundos. E o rímel fica como se estivesse no seu primeiro dia de uso.

 

 

 

Descascar frutas e verduras mais rápido

 

Não é fácil descascar um tomate. Mas você pode facilitar (muito) o processo se você deixar a fruta (sim… o tomate é uma fruta…) no micro-ondas por 30 segundos em uma potência média. A pele vai se soltar praticamente sem esforço.

 

 

 

Alimentos que podem ser preparados no micro-ondas

 

Dá pra fazer um delicioso e rápido bolo de caneca no micro-ondas, misturando os ingredientes bem batidos e deixando o seu cozimento por 3 minutos. Ou até mesmo fazer um bolo pequeno com a receita normal (ou discretamente reduzida) em cinco minutos. Receitas na internet não faltam.

 

 

 

 

 

Limpar o micro-ondas

 

O melhor truque fica para o final.

Há dois métodos bem eficientes. O primeiro é colocar um copo de água e outro com vinagre, e colocar na máxima potência dentro do micro-ondas entre 3 e 4 minutos. Pronto: passe um pano, e a sujeira sai com facilidade.

O segundo método remove o mau cheiro que fica dentro do micro-ondas. Coloque um como de água e esprema meio limão (coloque o limão dentro do copo) dentro do aparelho, e deixe em temperatura alta por cinco minutos, e ele ficará limpo e livre de um cheiro desagradável.


Compartilhe