OnePlus 6 em maio. OnePlus 6T em outubro. E um dia antes, para fugir do keynote da Apple de amanhã (30).

Todos os vazamentos foram confirmados, e o keynote de hoje (29) foi um grande checklist. Então, esse post revisa as principais características do novo modelo.

 

 

Leitor de digitais na tela

 

 

A OnePlus faz o que a Apple e a Samsung não tem coragem de fazer (ou quando fizer, deve ficar muito foda). O OnePlus 6T tem uma ótima tela (com notch em forma de gota) e o leitor de digitais que todo mundo está falando e querendo.

Aliás, é o leitor de digitais na tela que a OnePlus teve coragem de colocar, e que a Google ficou com medinho de adotar no Pixel 3.

 

 

Um notch muito discreto

 

 

Os fabricantes estão entendendo que as pessoas não suportam o notch, e estão reformulando essa característica de design. No caso do OnePlus 6T, ele é em forma de gota d’água, colocando parte dos sensores nessa área. Sem falar que você pode ocultar o notch via software.

Seu corpo de cristal recebeu um acabamento especial em esmerilhado, oferecendo um melhor agarre, resistência e aparência. Sem falar no Gorilla Glass 6, que é bem mais resistente aos riscos.

 

 

Mesmo hardware, software diferente

 

 

O mesmo Snapdragon 845 octa-core a 2.6 GHz, com gráficos Adreno 630, 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 ou 256 GB de armazenamento. Combinado com o Modo Gaming 2.0, o OnePlus 6T é um excelente smartphone no seu desempenho.

No software, o novo modelo fica com o Android 9 Pie com OxygenOS 9.0.3. Ou seja, o mais recente em termos de software, para o usuário aproveitar ao máximo os novos recursos.

 

 

Mais bateria

 

 

O OnePlus 6T conta com 3.700 mAh para garantir pelo menos um dia de uso sem medo de ser feliz. E faz isso, mantendo um peso aceitável e uma espessura mais aceitável ainda.

 

 

Se as câmeras funcionam, não é preciso mexer nelas

 

 

O modelo tem as mesmas configurações de câmera do OnePlus 6. Logo, podemos esperar a mesma qualidade final de fotos e vídeos. Só não cravamos isso porque o software mudou, e não sabemos como a OnePlus trabalhou nesse aspecto. Sabemos que existem melhorias naturais, por conta do novo software aplicado.

 

 

Adeus ao conector para fones de ouvido

 

 

A OnePlus decidiu seguir o fluxo dos demais fabricantes, e de forma insensível, impensada e irracional, decidiu remover o conector para fones de ouvido do OnePlus 6T.

É quase uma ofensa para um dispositivo que tem Bluetooth 5, WiFi ac, NFC, USB-C e dual nanoSIM. Tanta coisa para você ficar limitado a ouvir música com um adaptador ridículo, ou com caros fones de ouvido Bluetooth, ou com mais caros ainda fones de ouvido USB-C.

Que lástima, OnePlus!