Ooda Ball, a bola para treinar artes marciais | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Ooda Ball, a bola para treinar artes marciais

Ooda Ball, a bola para treinar artes marciais

Compartilhe

A Ooda Ball é uma curiosa boa criada pela Ooda Fit, que nasceu quando eles perceberam que não existia uma ferramenta para treinamento das artes marciais que usavam as mãos e os pés, tal e como pede o kickboxing. Então, a ideia aqui foi criar um saco de pancadas flutuante de 360 graus que pode ser utilizado em qualquer lugar, dispensando a necessidade de instalação.

Na teoria, uma ideia bem interessante. Na prática, saiu uma bola de pancadas, e não um saco. Mas o que realmente importa é que o dispositivo atende as necessidades idealizadas pelos seus criadores, e é interessante o suficiente para virar um post no meu blog.

Então, a partir de agora, vamos descobrir o que a Ooda Ball pode oferecer para os kickboxers ou pessoas estressadas que precisam de um dispositivo para serem pessoas mais calmas nessa vida.

 

 

 

O que a Ooda Ball pode oferecer para você?

Antes de continuar, é importante deixar claro que a Ooda Ball não é um balão de ar. Se fosse assim, o produto seria simplesmente inviável para a sua finalidade original. Aqui, temos um conceito bem interessante e com uma boa dose de tecnologia embarcada.

Dito isso, a Ooda Ball é formada por quatro capas de diferentes materiais, que entregam como resposta um contato e um rebote que são considerados únicos. Para que essa bola acabe batendo no chão ou na parede, o usuário precisa aplicar golpes com toda a força possível com os punhos ou os pés, e essa dinâmica certamente vai facilitar o treinamento dos atletas.

Uma bexiga ou bola cheia de ar não ia entregar esse resultado, concorda?

Outro ponto a favor da Ooda Ball é oferecer um rebote muito uniforme, já que a bola tende a voltar para o mesmo lugar de onde veio e não adotar rotas alternativas ou aleatórias. Isso facilita o ato de golpear com os punhos contra uma parede, pois a reação do produto é similar ao de um saco de pancadas do boxe.

A grande vantagem que esse dispositivo oferece em relação ao tradicional elemento de treinamento das lutas é a sua capacidade de uso em qualquer lugar, dispensando a necessidade de instalação no teto, parede ou aparelho em específico. Se você quer realizar esse treino na casa da sua mãe ou no ginásio, isso é possível (e sem assustar muito a sua mãe com o comportamento do dispositivo).

Por fim, outra característica importante da Ooda Ball é que, pelo fato do seu formato ser semelhante (ou igual) ao de uma bola, ela pode ser utilizada de muitas formas diferentes, indo além dos treinamentos de golpes. Por exemplo, você pode simplesmente treinar chutes na parte inferior do corpo, golpear com os punhos para o céu, contra a parede, treino compartilhado com outra pessoa ou contra outra pessoa, entre outras opções.

Seus responsáveis afirmam que é possível utilizar a Ooda Ball em mais de 100 modos de exercícios diferentes, mostrando assim a enorme versatilidade do dispositivo.

 

 

 

Ooda Ball: vale a pena?

A Ooda Ball pode valer a pena para os atletas que entenderem e se adaptarem ao seu conceito. Olhando de longe, é um produto que não me convence por completo, e preciso ver o produto em ação na minha frente para entender ou acreditar que ele vai cumprir o que promete.

Nesse momento, não parece que as pessoas poderão golpear a bola contra a parede usando os punhos por muito tempo. Nos vídeos que promovem o acessório, podemos ver no máximo quatro ou cinco rebotes consecutivos da bola. Tenho curiosidade em ver esse produto em ação durante os treinos de, no mínimo, 30 minutos de duração.

Por outro lado, a minha falta de fé ou enorme ceticismo vai na contramão do entendimento do coletivo. Sua campanha de financiamento coletivo no Kickstarter foi um sucesso, e os fãs do “fight fitness” e das artes marciais abraçaram a ideia. Espero que todo mundo receba o produto que espera, inclusive com as expectativas devidamente correspondidas.

A Ooda Ball tem um preço sugerido de 89 euros, e está disponível para compra em sua nova campanha de financiamento no site Indiegogo.

Se você comprar uma unidade desse produto, volte aqui e me conte o que achou dele.


Compartilhe
@oEduardoMoreira