Oppo. Find. X.
Hoje, todo mundo conhece a Oppo. Mas em um passado não muito distante, a marca era considerada a pata feia da telefonia. Ninguém dava nada pelos seus produtos. Hoje, por causa do Oppo Find X, a marca virou revolucionária.
Eu acho isso muito bom.
Ficamos tão presos aos principais players do mercado, que só agora olhamos para os lados, e descobrimos que existe vida além das principais marcas.
Mais: toda uma geração encontrou na importação a melhor via para obter os produtos de tecnologia tão desejados, e pagando um preço mais competitivo do que aqueles cobrados pelas principais marcas.
Find. X.
Quando as pessoas descobriram as marcas asiáticas – e que elas não estavam tão distantes assim da nossa realidade -, todo um novo mercado nasceu e começou a se movimentar.
E se movimentar de forma intensa.
Muita gente queria os dispositivos da Oppo porque encontraram qualidade em seus produtos. É claro que alguns detalhes podem ser questionados, como o motor de ejeção da câmera frontal do Oppo Find X, ou até mesmo os sensores fotográficos.
Mesmo assim… não podemos dizer que a Oppo não está tentando fazer algo diferente. Especialmente quando a maioria das marcas optaram por abraçar o notch sem questionar.
X.
O Xis da questão.
O quão inovadora é a proposta da Oppo? Será que é mesmo inovação? Ou pura perfumaria?
Prefiro acreditar que a Oppo está tentando alguma coisa, algo que a maioria não está fazendo. Os demais fabricantes preferiram seguir a tendência do mercado, enquanto que nosso protagonista asiático quer liderar uma nova tendência.
Não dá para saber se a solução da Oppo será aceita ou adotada pelos demais fabricantes. Tudo indica que não, pois ainda existe uma curva de evolução que precisa ser respeitada.
Mas é ótimo constatar que algum fabricante está tentando sair do lugar comum. É um ar fresco que nos deixa um lampejo para algo melhor que pode chegar.