Compartilhe

Eu estou quase saindo para a minha viagem de cruzeiro (porque eu também sou filho de Deus e preciso de algum descanso nessa vida), mas não podia deixar de ficar sem internet por três dias sem escrever algumas palavras sobre os novos OPPO Find X2 e OPPO Find X2 Pro.

Estamos diante de mais uma prova material que os grandes fabricantes do setor de telefonia móvel (Samsung e Apple mais especificamente) precisam começar a se coçar para entregar dispositivos que justifiquem os seus caros preços cobrados. Não que o OPPO Find X2 e o OPPO Find X2 Pro custem preços acessíveis para o grande público. Os dois são modelos top de linha que esbarram ou ultrapassam a marca dos 1.000 euros.

Por outro lado, são smartphones que ainda conseguem empatar com os grandões nas suas características técnicas, e isso é algo no mínimo emblemático.

 

 

 

Na soma dos pontos, os chineses vão muito bem

 

 

A OPPO mostra a sua ousadia com os novos OPPO Find X2 e OPPO Find X2 Pro, e nem falo tanto pelas características de design e funcionalidades. Olhando a grosso modo, ele até perde um pouco no uso de materiais em relação aos seus principais adversários de preço. Mas abraça os elementos mais importantes que um smartphone top deve ter em 2020.

Os novos smartphones da OPPO contam com processador Snapdragon 865, tela com 120 Hz (e aqui, é preciso fazer uma observação importante: parece que está muito claro que os fabricantes de smartphones vão escolher a taxa de atualização de 120 Hz para os modelos premium, e a taxa de 90 Hz para os modelos de linha média premium, e os 60 Hz ficam com os telefones intermediários para baixo), vários sensores fotográficos, uma tela com altíssima resolução, entre outros elementos.

Os mais céticos até podem dizer que os novos smartphones top de linha da OPPO ficam atrás dos modelos Galaxy S20 da Samsung em alguns detalhes. Por outro lado, são dispositivos que não deixam de ser excelentes porque são teoricamente inferiores e, repito, por muito pouco em relação aos grandões. Aqui, a OPPO tem tudo para entregar uma relação custo-benefício melhor, principalmente para os usuários menos exigentes.

 

 

Obviamente, eu estou falando tudo isso sem testar os dois telefones. Todas as afirmações que eu estou fazendo nesse post são teóricas e baseadas nos números simples e frios que os novos OPPO Find X2 e OPPO Find X2 Pro apresentaram. Só os reviews poderão afirmar qualquer coisa.

Mesmo assim, não é um erro dizer que são dispositivos que muito provavelmente não devem decepcionar aos mais corajosos que decidirem abrir mão dos telefones da Samsung para apostar na proposta da OPPO.

 

 

 

OPPO Find X2 e OPPO Find X2 Pro: valem a pena?

 

 

Na teoria, sim.

Dependendo do mercado que você escolher para comprar o seu futuro smartphone top de linha de 2020, os novos OPPO Find X2 e OPPO Find X2 Pro podem ser escolhas mais competitivas no quesito preço. Os modelos empatam com os grandes smartphones premium de 2020 em aspectos técnicos importantes, e nos poucos detalhes em que ficam um pouco abaixo não são tão relevantes para que nem mesmo os mais exigentes depreciem esses novos e poderosos telefones.


Compartilhe