Compartilhe

Para muita gente, os números são relativos. No mundo da tecnologia, eles tendem a ser mediáticos para impressionar as pessoas. Mas não dá para passar indiferente ao novo recorde de recarga rápida em smartphones estabelecido pelo OPPO Reno Ace, e sua recarga rápida SuperVOOC de 65W.

As demais características técnicas do dispositivo quase passam desapercebidas diante dessa marca. E este não é um telefone “fraco” nas configurações (Snapdragon 855+, 8 GB ou 12 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.0, quatro câmeras traseiras, leitor de digitais na tela e tela de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz).

Ou seja, além de ser um top de linha de toda a regra, de quebra, o OPPO Reno Ace ainda conta com a recarga rápida mais veloz do mercado.

Não é pouca coisa.

 

 

Se bem que podia ter uma bateria um pouco maior

 

 

Por outro lado, o OPPO Reno Ace possui uma bateria com “apenas” 4.000 mAh. E digo “apenas” porque todos buscam utilizar o seu smartphone por pelo menos um dia inteiro longe da tomada. Não que 4.000 mAh sejam insuficientes para essa missão, mas pensando no alto desempenho que o produto pode entregar, essa bateria pode ser insuficiente.

Ainda mais com uma tela tão grande e com essa taxa de atualização elevada para um dispositivo móvel, o que ajuda no melhor desempenho.

E justamente por isso que o modo de recarga rápida do OPPO Reno Ace é o principal protagonista do dispositivo. Os 65W resultam em uma recarga completa dos 4.000 mAh de bateria em apenas 30 minutos. Nunca um smartphone recarregou a sua bateria de forma tão rápida.

 

 

Ainda existem muitas dúvidas sobre como vai ficar a vida útil das baterias desses dispositivos a médio e longo prazo. Mas se ainda não conseguimos uma bateria de smartphone que sobreviva a mais de dois dias longe do carregador, ao menos agora sabemos que basta deixar o telefone carregando durante o almoço para garantir o seu funcionamento ao longo do dia.

O OPPO Reno Ace agrada, e muito. E marca presença pelo novo recorde estabelecido.


Compartilhe