silicon valley

Os grandes executivos de Silicon Valley contam em comum (além do talento para estarem em postos importantes) uma moda que conta com mais e mais adeptos no setor: o culto aos sneakers, ou calçados esportivos.

A Fight Club, gigante do setor calçadista de segunda mão, revela que há uma escassez de unidades de modelos de tênis utilizados por CEOs do porte de Satya Nadella, Mark Zuckerberg ou Sundar Pichai.

O modelo Flyknit Lunar 3 da Nike, usado normalmente por Mark Zuckerberg, foi criado em 2012 e foi retirado de catálogo, com poucas unidades comercializadas. Agora, o produto tem preços absurdos no mercado de revenda. O preço pode superar os US$ 1 mil, isso é, se você encontrar um par disponível.

 

 

Já o fabricante francês Lanvin conseguiu o seu espaço nesse seleto mercado, conquistando importantes nomes em Silicon Valley. Seus calçados foram os escolhidos por Larry Page e Sundar Pichai, ambos da Google. Não sabemos se aqui foi pela influência ou gosto comum. O modelo escolhido por Page está fora de estoque, e está muito difícil encontrar unidades ao redor do mundo.

 

 

Os modelos mais recentes também contam com suas influências. Jack Dorsey usa calçados Adidas confeccionados pelo designer Rick Owen, e custam US$ 500 o par.

A lista se encerra por Tim Cook, devoto dos calçados da Nike, mas sem utilizar modelos exclusivos.

 

Via Business Insider