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Os cinco tênis mais caros da Nike até agora

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A Nike é a marca de calçados esportivos mais icônica do mundo, com uma história muito rica e modelos que marcaram gerações. Aquela vírgula que remete ao nome que faz referência à deusa da Vitória tem uma forte presença de mercado, onde o preço de alguns modelos simplesmente alcançam a estratosfera nos seus números.

Comprar um tênis Nike não é uma tarefa fácil. Eu mesmo só comprei os meus em promoções, mas tenho a consciência que este é um investimento que vale a pena. São calçados que duram muito tempo, além de serem realmente muito bonitos.

O site StockX mostra quais são os modelos mais caros de calçados da Nike, e a lista a seguir mostra os cinco mais caros, do menos caro até o mais inflacionado.

 

 

 

Jordan 4 Retro Travis Scott

 

 

Este modelo é fruto de uma parceria entre a Nike e o rapper norte-americano Travis Scott. Ele lançou o produto apenas para seus amigos e familiares, e isso explica o seu elevado preço de US$ 19.595.

 

 

 

Dunk SB Low Staple NYC Pigeon

 

 

Tênis desenvolvido em parceria com Jeff Staple, muito conhecido por sua marca exclusiva de Nova York. O tênis foi lançado em 2000, e as filas dobravam o quarteirão da loja, onde as pessoas disputavam a tapa uma unidade deste modelo. Para conseguir um desses, era preciso pagar US$ 21.234.

 

 

 

SB Dunk Low Freddy Krueger

 

 

O boom da linha Dunk se materializou em uma edição extremamente limitada lançada em 2007, com cada unidade custando US$ 22.167.

 

 

 

MAG Back To The Future (2016)

 

 

O calçado que Marty McFly usou em De Volta Para o Futuro II que realizava o “milagre” de amarrar sozinho foi lançado pela primeira vez em 2011 e, ainda assim, não amarrava sozinho. Porém, em 2016, ele estava com o sistema pronto, mesmo que lento. Serviu para alimentar o imaginário dos fãs e, hoje, o sistema Adapt é usado em alguns modelos voltados para o basquete profissional. Seu preço médio é de US$ 35.264.

 

 

 

Dunk SB Low Paris

 

 

De novo, a loucura pelos tênis Dunk. Este modelo foi lançado em 2002, e só existem 200 pares no mercado. Foram concebidos para uma exposição de arte chamada “White Dunk”, com design de Bernard Buffet. A ideia era fazer uma rifa com as unidades expostas, mas uma aglomeração no local impediu a tentativa, com as pessoas ficando na porta das duas lojas da boutique em Paris dia e noite para conseguir um par desses calçados. O preço médio do modelo era de US$ 35.975, mas como este é um produto muito procurado, poderia alcançar valores de até US$ 80 mil.

 


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