Compartilhe

Lá vou eu ser o chato e cagar regra na cabeça dos outros…

O cigarro eletrônico virou a alternativa para quem quer parar de fumar, emulando o processo do fumo e sem gerar o mesmo impacto no organismo. Porém, um estudo recente mostra os perigos dessa prática que insistem em normalizar (de forma errada, é claro).

A melhor maneira de abandonar o cigarro é… abandonando o cigarro por completo. E o cigarro eletrônico pode provocar é uma recaída, sem falar na exposição de enfermidades bocais. O estudo publicado no Daily Mail reforça que fumar o cigarro eletrônico por alguns meses pode resultar no desenvolvimento de bactérias perigosas relacionadas com enfermidades como enzimas e até o câncer na boca.

O estudo foi realizado pela Universidade Estatal de Ohio, que manifesta que o líquido aquecido e pressurizado dos cigarros eletrônicos é nocivo à saúde, com mudanças drásticas no organismo em um curto espaço de tempo.

 

 

 

A transição do cigarro convencional para o cigarro eletrônico

 

O estudo pegou diversas mostras de diferentes grupos de consumidores (ex-fumantes, atuais fumantes, quem só fuma cigarro eletrônico e aqueles que usam os dois produtos ao mesmo tempo). Aqueles que fizeram a transição do cigarro convencional para o eletrônico registraram bactérias mais danosas para a região bucal.

Para quem deixa de fumar o cigarro tradicional e vai para o cigarro eletrônico, não existe uma volta para um perfil bacteriano saudável, mas sim registra uma mudança para o perfil típico de quem consome um cigarro eletrônico e, nesse caso, acaba adquirindo os problemas alinhados com o consumo desse tipo de produto.

Após três meses de estudo, seus responsáveis descobriram também que os danos podem se estender ao ponto de alguns usuários mais afetados pelos efeitos dos cigarros eletrônicos perderem os dentes.

Resumindo: deixa de ser tonto. Se você quer parar de fumar, não tente um placebo ou paliativo para a transição do processo. Isso é basicamente mentir para si mesmo.

Quer parar de fumar? Joga o maço de cigarro fora e abandona essa porcaria de vez! Simples assim!

 

 

Via Daily Mail


Compartilhe