evleaks

Na semana passada, uma das principais fontes de vazamentos do mundo da tecnologia deu adeus ao seu ofício. O @evleaks, responsável por alguns dos mais memoráveis furos da editoria de tecnologia, decidiu encerrar suas atividades para sempre. Evan Blass era o cara por trás desse nickname, e o antigo redator do Engadget dedicou anos de sua vida para antecipar algumas das principais novidades do mundo tech, especialmente no segmento de smartphones.

Evan confessou recentemente ao The Next Web que ele se retira em primeiro lugar por uma questão econômica. Afirmou que tirar proveito de uma conta no Twitter não é uma tarefa fácil, e mesmo recebendo patrocínios, doações e até criando uma página na internet. Infelizmente, o fator monetário se soma ao seu diagnóstico de uma enfermidade degenerativa, o que levou Evan a repensar o seu futuro.

@evleaks reconhece que seu vazamento favorito é o do HTC M8 Prime. Nesse psot, vamos lembrar alguns dos seus principais furos jornalísticos, que tantas alegrias renderam para os blogueiros e editores de sites de tecnologia (e tanto desconforto rendeu para os fabricantes).

 

Nokia Lumia 920

lumia920-1

O @evleaks foi o primeiro a apresentar ao mundo o icônico modelo da (finada) Nokia.

 

HTC One M7

htconealiasm7evleaks-1

Esse modelo iniciou uma nova fase de smartphones para a HTC.

 

Especificações do Motorola Moto X

captura-de-pantalla-2014-08-10-a-las-21-34-27-1

Nem só de imagens vivia o @evleaks. A conta também antecipava detalhes técnicos de futuros lançamentos, como foi o caso do Motorola Moto X.

 

Nexus 5 em branco

nexus-1

O @evleaks não mostrou a primeira imagem do Nexus 5, mas antecipou que o modelo estaria disponível em branco. Além disso, ele foi o primeiro a publicar imagens nítidas/oficiais do Nexus 5.

 

Nokia X

nokiaandroid-1

Primeiro, vimos sua aparência (com o apelido Normandy). Pouco depois, mostrou como seria a sua interface Android. @evleaks foi o primeiro a mostrar o Nokia X, que se tornou o primeiro (e último) smartphone Nokia com Android.

 

NVIDIA Shield Tablet

shieldtab-1

Nem tudo foi tablets no universo do @evleaks. A conta também vazou (no mês passado) o NVIDIA Shield Tablet, quatro dias antes do produto se tornar oficial.

 

Sony Xperia Tablet Z2

xperia-tablet-1

Mais um tablet antecipado por nosso protagonista. Esse vazou poucos dias antes do seu anúncio oficial. E a Sony confirmou que ele estava certo, tornando público o Xperia Tablet Z2.

 

Os erros: OnePlus Tab e HTC Volantis

oneplus-tablet-evleaks

Nem tudo foi flores no histórico do @evleaks. Uma de suas falhas mais recentes (para não dizer a última) foi sobre um possível OnePlus Tab (foto acima), além de também garantir um suposto HTC Volantis. Dois erros.

Evan reconheceu os equívocos 24 horas depois de suas publicações, apagando todos os rastros de informação, inclusive do Twitter.