Compartilhe

O PS4 chegou ao mundo em 15 de novembro de 2013, e teve um dos ciclos de vida mais longos e bem sucedidos da história dos videogames. Mas tudo nesse mundo chega ao fim, e o PS5 está batendo na porta. Ou seja, chegou a hora de se despedir desse console vencedor, com algumas homenagens.

A PlayStation do Reino Unido preparou um vídeo que mostra os 200 jogos mais emblemáticos do PS4 em 200 segundos. Será que você é capaz de lembrar de todos os jogos que estão na lista?

E, o mais importante: você jogou, tem ou teve alguns desses jogos?

 

 

 

Uma escolha complicada

 

É importante lembrar que, em sete anos de vida, foram lançados aproximadamente 3.000 jogos para o PS4. Logo, escolher os 200 mais relevantes é uma missão complexa, pois com certeza não dá para agradar a todos nas escolhas feitas.

Os jogos estão ordenados por ordem cronológica, começando por títulos que figuraram na época do lançamento do console, como Killzone e Knack. Vários títulos relevantes para o console estão no vídeo, como Uncharted 4, The Last of Us 2, God of War, Astro Bot, entre outros.

Olhando para os jogos mencionados, principalmente para os últimos lançados, constatamos que é realmente impressionante ver como o console da Sony conseguiu manter o elevado nível gráfico e técnico com um hardware que foi lançado há quase 10 anos.

Sem dúvida o PS4 possui um dos catálogos mais consolidados da história dos videogames, e esse foi um dos segredos do sucesso do console para ser o vencedor da atual geração de consoles. E o fato da Sony optar por garantir a retro compatibilidade de quase todos os jogos da geração anterior com o PS5 é algo tranquilizador para milhões de jogadores.

Com mais de 112 milhões de consoles vendidos, o PS4 foi o grande vencedor na atual geração de videogames, derrotando a Microsoft que tinha nas mãos um muito competente Xbox One. Porém, o tempo passou. E apesar do console contar com alguns anos de mercado pela frente, chegou a hora dessa versão se retirar de forma tranquila, onde todos nós precisamos agradecer pelos serviços prestados.

Obrigado por tudo, PS4. A era do PS5 está prestes a começar.

 


Compartilhe