Os melhores smartphones com longa autonomia de bateria que o seu dinheiro pode comprar

Compartilhe

Se você está precisando de um smartphone novo, não pode gastar tanta grana assim, e não quer passar pela frustração de ter que procurar uma tomada ou uma bateria portátil, vale a pena dar uma olhada nessas recomendações de smartphones com grande autonomia de bateria.

São modelos com baterias de pelo menos 6.000 mAh, muito acima dos 4.000 mAh que é a média dos dispositivos atuais. E aqui, a regra é simples: mais bateria, maior é a autonomia de uso. Não dá muito para fugir disso (exceto quando o seu smartphone tem um processador Exynos e responde por nomes como Galaxy S10 ou Galaxy Note 10).

Por outro lado, considere essa longa autonomia em um uso normal com o smartphone (redes sociais, e-mails, navegação na internet, troca de mensagens, etc). Para jogos, qualquer smartphone pode sofrer um pouco mais para chegar com bateria no final do dia.

Dito isso, lista a seguir.

 

 

 

Samsung Galaxy M51

 

 

Conta com uma enorme bateria de 7.000 mAh com modo de recarga rápida de 25W, e essa combinação pode entregar até dois dias de uso no dispositivo. É um modelo caro, mas que pode ser encontrado por um valor um pouco mais competitivo em uma eventual promoção.

Seu conjunto técnico vale a pena, como a presença de um processador Snapdragon 830G, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além da câmera principal de 64 MP e a câmera para selfies de 32 MP.

 

 

 

Xiaomi Poco M3

 

 

Um dos smarpthones mais baratos do momento, e um dos mais procurados pelos usuários brasileiros. Conta com bateria de 6.000 mAh, tela de 6.53 polegadas, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Além disso, sua câmera principal de 48 MP, a câmera para selfies de 8 MP, a carga rápida de 18W e o NFC para pagamentos complementam o seu pacote de bondades.

 

 

 

Samsung Galaxy M31

 

 

Um dos smartphones de entrada mais procurados pelos usuários brasileiros em 2020. Surpreende com a sua ótima bateria de 6.000 mAh, tela Super AMOLED FHD+, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Seu desempenho para o dia a dia é excelente, mas não peça muito dele para jogos pesados. Custa abaixo dos R$ 1.500 por aqui, e esse é um ótimo argumento para você considerá-lo como sua escolha.

 

 

 

Motorola G9 Power

 

Possui uma bateria de 6.000 mAh com modo de recarga rápida de 20W. Por si, ele pode entregar até 60 horas de uso (não de standby… uso mesmo). Por trabalhar com um processador Snapdragon 662, dá para dizer que essa autonomia toda não é nenhum absurdo, ainda mais trabalhando com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

 

 

 

Realme 7i

 

 

Outro modelo procurado pelos importadores. Conta com bateria de 6.000 mAh com modo de recarga rápida de 18W, e o processador MediaTek Helio G85 octa-core pode ser o grande fiel da balança para entregar uma longa autonomia de uso.

É um modelo mais básico que os demais apresentados na lista nas suas especificações técnicas (4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera principal de 48 MP, câmera frontal de 8 MP, etc), mas pode cair como uma luva para os usuários que são menos exigentes e procuram um dispositivo para fazer bem o básico.


Compartilhe