new-layout-targethd

É com alegria que eu apresento ao mundo os novos layouts dos meus blogs “profissionais” (hahahaha… até eu dou risada dessas aspas…), ou que pelo menos pagam parte das minhas contas hoje. A partir de agora, o TargetHD.net e o SpinOff.com.br passam a ser blogs “gêmeos” em sua aparência visual, com o objetivo principal de focar algo que eu priorizo muito: a informação.

A mudança já era uma necessidade minha, uma vez que até eu já estava cansado da aparência visual dos dois blogs, principalmente no caso do TargetHD. Eu sempre gostei de temas para blogs/sites mais limpos, sem tantas firulas visuais, e que priorizassem o conteúdo. Algo simples e direto, e principalmente, de carga mais rápida para quem vai navegar em diferentes plataformas. Com esses temas, eu consegui alcançar um resultado muito interessante. Na verdade, melhor que eu esperava.

Uma das coisas que eu estava procurando nesse novo layout é a tal da “responsividade” que muitos blogs e sites precisam ter hoje. Calma, eu explico: um blog responsivo é aquele que se adapta em diferentes tamanhos de telas ou diferentes navegadores, apresentando uma interface simples, funcional e visualmente adaptada para diferentes dispositivos. E é bem esse o caso.

Agora, na maioria dos navegadores disponíveis para desktops e dispositivos móveis, tanto o TargetHD quanto o SpinOff contam com as suas respectivas versões, sem perder a proposta visual, ou sem a necessidade de obrigatoriamente contar com um plugin para os dispositivos móveis. E melhor: com um menor tempo de carga de página para esses dispositivos (bem sabemos que a internet 3G no Brasil é péssima).

Para quem ainda usa os navegadores mais antigos (como o Opera Classic), eu ainda mantive os plugins que convertem os blogs nos formatos mobile. Bem sei que muitas pessoas ainda utilizam as versões mais antigas de sistemas operacionais móveis, ou navegam pelo EGDE, e esse plugin deve ajudar.

new-layout-spinoff

Outro detalhe importante dos novos temas é o fim das limitações do tamanho das mídias disponíveis. Agora, eu posso inserir imagens sem limites de tamanho, com vídeos integrados do YouTube no seu tamanho padrão (640 x 360 pixels), sem precisar perder tempo com alterações de tamanho de imagem ou dimensões do vídeo. Sem falar que todas as customizações podem ser feitas diretamente no tema, com pequenos ajustes.

Ainda não optei por colocar os banners de publicidade ou de afiliados, e acho que nem vou colocar (pelo menos no banner superior). A não ser que esse espaço seja devidamente comprado por um anunciante, não vale a pena comprometer a simplicidade do layout por um banner que boa parte dos internautas não dão mais bola para ele (segundo revela recente pesquisa).

Também estou realizando alguns ajustes finais para que os temas fiquem totalmente funcionais nos diferentes navegadores, mas eles já estão prontos o suficiente para oferecer aos leitores do TargetHD e SpinOff uma experiência de navegação mais prazerosa, com uma interface totalmente renovada.

Espero que vocês gostem das mudanças. Eu, particularmente, gostei muito. E fiquem ligados: mais novidades estão chegando nos meus blogs. É só ficar atento nas redes sociais e nos próprios blogs.

Aguarde e confie.