Os produtos mais loucos da CES 2022 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Os produtos mais loucos da CES 2022

Os produtos mais loucos da CES 2022

Compartilhe

Apesar do mundo ainda enfrentar uma crise sanitária sem precedentes (o que me impediu de realizar uma viagem de férias que planejei por seis meses – e pense em como estou espumando de raiva neste momento), a CES 2022 aconteceu e, pasmem, foi presencial.

Deixando um pouco de lado toda a polêmica em relação à visão dos organizadores sobre a segurança (ou falta dela) para realizar o evento, alguns produtos foram apresentados em Las Vegas. Entre eles, os produtos loucos e irreverentes, é claro.

Neste post, vou dar destaque para os produtos mais diferentes e inusitados que foram apresentados durante a CES 2022. E vou tentar não julgar tudo pela aparência.

 

 

 

Cyrclephone 2.0, um smartphone circular

Se você está cansado de levar no bolso um smartphone com formato quadrado, desconfortável e incômodo, quem sabe a proposta da Dtoor pode chamar a sua atenção.

O Cyrclephone 2.0 é um grande smartphone redondo com tela touch, que deve ser igualmente incômodo para levar no bolso da calça. Bom, ao menos você vai ser o diferentão da sua turma na balada, ou vai virar o líder dos hipsters na futura revolução social que está por vir.

Não sei se esse é o tipo de produto que quero chamar de meu. Vai ser preciso um esforço enorme (do fabricante, e da minha parte também) para que um telefone com formato circular me convença.

 

 

 

TVs da Samsung compatíveis com o NFT

Sem saber se o NFT tem futuro nas nossas vidas, a Samsung foi lá e lançou uma Smart TV que é compatível com essa nova tecnologia.

Ainda não dá para saber se essa foi uma ideia genial e revolucionária ou se foi uma decisão estúpida dos coreanos. E ter que esperar algum tempo para decidir pode ser algo torturante.

De qualquer forma, a TV existe. E os mais corajosos poderão comprá-la dentro de alguns meses ou anos. E, ainda assim, será bem difícil ver um produto como esse desembarcando no Brasil.

 

 

 

Fones de ouvido purificadores de ar

A Airvida apresentou na CES 2022 fones de ouvido que também podem purificar o ar ao seu redor. Pode até ser algo inusitado para um produto que existe para reproduzir músicas, mas em tempos onde respirar pode ser algo letal por vários motivos, não é uma má ideia ter um pouco mais de segurança para isso.

Mesmo que o efeito psicológico pareça ser mais eficiente que o efeito prático. Confesso que gostaria de ver este produto em ação para formar uma opinião mais consistente sobre ele.

 

 

 

Toca discos em forma de Boombox

Se esse produto estivesse no mercado na década de 1990, com certeza absoluta seria um sucesso. Porém, em 2022, está mais para uma extravagância do que para o “efeito revolucionário” que ele tenta vender.

De qualquer forma, se você quiser sair por aí ouvindo os discos de Raul Seixas em um toca discos portátil e moderno, saiba que é possível. Só não sei se seus amigos hipsters vão gostar de toda essa modernidade.

 

 

 

Lâmpada que monitora a frequência cardíaca

Este produto ganhou o prêmio de inovação da CES 2022, e só por causa disso vou pegar leve com ele.

Entendo que hospitais, enfermarias e centros médicos vão se beneficiar muito dessa lâmpada. Asilos e residências com idosos e hipertensos também.

Por isso, parabéns para quem teve a iniciativa de criar um produto como esse. E é isso. Não falo mais nada.

Próximo (e último).

 

 

 

Ursinho de pelúcia que morde o seu dedo

Este é (com certeza) o produto mais estranho da CES 2022.

O Amagami Ham Ham é um ursinho de pelúcia que não faz absolutamente mais nada, exceto ser fofinho para ser acariciável e… morder o seu dedo.

Isso supostamente existe para ajudar a nossa saúde mental, mas entendo que nem para isso ele se justifica como algo válido. De qualquer forma, fica o registro de sua existência em nosso planeta. Quem sabe você se interessa por ele.


Compartilhe