Início » Tecnologia » Os robôs da Boston Dynamics agora dançam #medo

Os robôs da Boston Dynamics agora dançam #medo

Compartilhe

Posso parecer repetitivo (e sei que sou), mas não tenho problema nenhum em reforçar algo que todo mundo precisa saber (e fazer alguma coisa enquanto ainda dá tempo): os robôs da Boston Dynamics vão se rebelar, sair do controle e exterminar a humanidade.

Eles estão ficando tão versáteis quanto os humanos, e isso é um perigo enorme. Pode parecer uma evolução tecnológica sem precedentes, entregando resultados finais dignos de aplausos. Mas quando esses robôs começarem a arrancar os seus braços durante os aplausos, não venha me dizer que eu não avisei.

Até porque você não vai conseguir falar nada, pois esses robôs vão arrancar os seus dentes e a sua língua antes que você peça socorro.

Mas deixando de lado esse cenário apocalíptico que é mais criativo que os roteiros dos últimos filmes da franquia O Exterminador do Futuro, agora sabemos que os robôs da Boston Dynamics vão dançar graciosamente ao nosso redor antes de acabar com a nossa vida ou nos escravizar.

 

 

 

A piada com o BTS virou realidade

 

Em algumas oportunidades, afirmei que os integrantes do grupo de K-POP BTS são verdadeiros robozinhos dançando. Aliás, essa piada se aplica a qualquer grupo de K-POP, e antes que os fãs do gênero venham aqui xingar a minha mãe, encarem isso como um elogio. Os caras dançam muito, e esse é um dos motivos pelos quais admiro o trabalho deles.

Amigo leitor… assista a pelo menos cinco clipes do BTS, e tente localizar algum erro de coreografia em um dos seus integrantes. É um desafio que você não vai vencer. Os caras são simplesmente perfeitos, com cada passo muito bem sincronizado e matematicamente calculado.

Não duvido que o pessoal da Boston Dynamics não se inspirou na perfeição dos grupos de K-POP para desenvolver o software e/ou a inteligência artificial que resultou no robô humanoide que consegue dançar o twist melhor do que eu e você.

 

 

 

Let’s Dance

 

O vídeo produzido pela própria Boston Dynamics é mais uma demonstração sobre a evolução do robô Atlas. Tudo começou com um simples salto, onde ele conseguia cair em pé sem maiores problemas. Depois, saltar em um pé e realizar movimentos próximos ao dos humanos, mostrando que essa tecnologia pode evoluir para ter uma habilidade motora similar à nossa.

Agora… esses robôs podem dançar!

Mais do que isso: todos os robôs da Boston Dynamics estão dançando. Inclusive o cachorro robô Spot, que tem um gingado de fazer inveja a qualquer um de nós, que mal consegue andar nas ruas sem tropeçar.

Posso ser um pouco dramático ao afirmar que esses robôs podem escravizar e exterminar a humanidade no futuro. Na verdade, é um toque humorístico meio tonto que tento dar aos meus textos…. com um fundo de realidade, evidentemente. Quem duvida que isso não pode acontecer no futuro?

Por outro lado, devo admitir que a Boston Dynamics demonstra boas doses de bom humor com esses vídeos, e que me diverti ao ver os seus robôs dançando animadamente. Quem sabe no futuro não pode rolar uma competição de dança entre robôs, com diferentes inteligências artificiais desenvolvidas para essa finalidade…

…antes da exterminação coletiva da humanidade, algo que vai acontecer no ano 2284.

 

 

 

Via Boston Dynamics


Compartilhe