Os robôs da Boston Dynamics agora sabem fazer parkour | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » Os robôs da Boston Dynamics agora sabem fazer parkour

Os robôs da Boston Dynamics agora sabem fazer parkour

Compartilhe

De novo: que p**** é essa?

Insisto que os robôs da Boston Dynamics vão escravizar a humanidade no futuro, e mais um passo para esse fim fatídico de nossa espécie foi dado. Agora, os pequenos monstros metálicos podem praticar o parkour, que é aquele esporte que os franceses dominam saltando de um lugar para outro.

Ou seja, se eles começam a perseguir os humanos em uma rebelião das máquinas, não apenas eles podem correr ou sambar na nossa cara, mas agora podem saltar e superar obstáculos com relativa facilidade.

 

 

 

Correm e saltam sem parar

 

 

No vídeo publicado pela Boston Dynamics, é possível conferir os robôs humanoides Atlas percorrendo com perfeição um pequeno circuito de parkour, que não é muito complicado a partir do ponto de vista humano, mas uma conquista impressionante para os responsáveis pelo projeto.

Os robôs podem correr em pisos inclinados, saltar de uma superfície a outra, subir e descer escadas e até superar uma barreira com um salto onde eles podem se apoiar com apenas uma mão. De quebra, dão dois saltos mortais no final do exercício.

Impressionante, fantástico e, ao mesmo tempo, assustador.

A Boston Dynamics está desenvolvendo os robôs Atlas para que os mesmos adaptem o seu comportamento e melhorem o repertório de movimentos baseado em tudo o que está ao redor, dispensando uma programação prévia de movimentos de salto para que os robôs possam desenvolver a sua caminhada.

Ou seja, o Atlas está deixando de ter a intervenção humana objetiva para superar esses desafios. No máximo os engenheiros criam uma série de rotinas de comportamento onde os robôs vão utilizar esses dados para se adaptar ao entorno e executar os movimentos para superar os obstáculos.

O mais incrível de tudo isso é que mesmo se os robôs venham a tropeçar e cair durante uma corrida ou salto, eles podem se levantar sozinhos para voltar a tentar o movimento quantas vezes forem necessários. E, dessa forma, aprender com os erros até acertar o movimento a ser realizado.

De novo: é mais uma demonstração clara que os robôs da Boston Dynamics estão com um enorme potencial para dominar e escravizar a raça humana. Não apenas por causa de suas habilidades, mas principalmente pela sua capacidade de aprender.

É uma inteligência artificial simplesmente assustadora.

 

 

 

Via Boston Dynamics


Compartilhe