Compartilhe

O ator Tom Hanks confirmou que ele e sua esposa estão com o coronavírus, e muita gente ficou ainda mais preocupada com a epidemia. Levando em consideração que ele é um ator mundialmente conhecido e carismático e está com a doença, temos a impressão que a enfermidade está muito mais real e próxima de todos nós.

Apesar de alguns idiotas afirmarem que a crise do coronavírus é “uma fábula da mídia”.

O coronavírus é algo muito real. Muita gente ao redor do mundo está com a doença, cidades inteiras foram fechadas como parte dos protocolos de segurança e, infelizmente, mais de 5 mil pessoas já morreram ao redor do mundo por causa do vírus. Ainda assim, tem gente que não acredita nem no vírus, muito menos na sua seriedade.

Por isso, casos do coronavírus ocorrendo com celebridades e políticos resultam em maior credibilidade junto ao grande público sobre o assunto. E quando isso acontece, não existe o objetivo de gerar o pânico, mas sim criar a consciência na população em geral sobre a gravidade de uma pandemia.

 

 

Dito isso, algumas pessoas acreditam que, mais uma vez, Os Simpsons conseguiram prever alguma coisa, antecipando o contágio de Tom Hanks com o coronavírus. Uma cena do filme baseado na série de animação mostra o ator, e ele diz no comunicado ao apresentar o “Novo Grande Canhão”:

 

“O governo dos Estados Unidos perdeu a sua credibilidade, de modo que estão tomando emprestado um pouco da minha”.

 

No final do fictício comercial do Novo Grande Canhão, o ator pede que, se alguém o ver ou encontrar pelas ruas, por favor, o deixe em paz.

 

 

 

Uma grande dose de exagero nessa previsão

 

Tal frase levou a algumas pessoas a acreditar que, graças ao fato que grande parte da população norte-americana não está levando o coronavírus a sério, o governo dos Estados UNidos decidiu fingir o contágio de Tom Hanks e de sua esposa para que as pessoas comecem a levar a sério a pandemia.

Além disso, quem criou essa teoria entende que a última fala do ator na animação é a prova que o desenho previu que Tom Hanks terminaria em quarentena.

Sinceramente? A teoria já é fruto da paranoia das pessoas em relação à enfermidade. É sim um assunto sério e exige todo o nosso cuidado e atenção. Mas… daí a acreditar que Tom Hanks se prestaria a esse papel já é demais!


Compartilhe