Compartilhe

The Simpsons está em nossas vidas há 30 anos e, ao longo desse tempo, vivemos coisas maravilhosas, com temporadas e episódios memoráveis. Mas é claro que alguns episódios da série são simplesmente decepcionantes. Mas nenhum episódio é pior do que esse que eu vou comentar nesse post.

Este é o episódio catalogado pela crítica e pelos fãs como um dos piores de toda a série. Não é apenas um dos piores episódios de The Simpsons, mas também um dos piores episódios da história da televisão.

 

 

Lisa e sua depressão

 

 

O episódio em questão é o Lisa Goes Gaga (S23E22). Nesse episódio, Lady Gaga está em turnê e casualmente passa por Springfield. Ao passar pela cidade, ela se dá conta que a maioria da população sofre de baixa autoestima, onde a campeã nesse aspecto é Lisa Simpson.

O episódio coloca Lisa como uma criança indefesa, que precisa de ajuda urgente, onde no colégio ela vence uma votação de popularidade, ganhando o título de aluna menos popular. Por isso, Lisa está inconsolavelmente triste, e Lady Gaga decidiu ajudá-la. Graças aos seus poderes psíquicos, a cantora conseguiu sentir que Lisa precisava especificamente de sua ajuda.

É quando a cantora chega até Lisa e esta grita por precisar de ajuda. Depois de uma série de coisas sem sentido e humor rebuscado e mal sucedido, Lisa se dá conta que tanto gritar por Lady Gaga era o que ela precisava para externar o seu ódio, e não guardá-lo dentro dela. Lady Gaga decide que sua missão está cumprida, e vai embora de Springfield.

Mas antes de ir embora, é claro que a cantora faz um dueto com Lisa e, no final, Homer ainda canta Poker Face.

 

 

Por que este episódio é tão odiado?

 

 

O episódio mostra a decadência da série como tal. Suas piadas ficam de lado para deixar a imagem de Lady Gaga positiva, em uma participação especial extremamente forçada.

Diferente das participações de celebridades que a série introduziu antes, o de Lady Gaga foi basicamente uma propaganda de 30 minutos para a atriz e cantora. As outras participações entregavam personagens mais humanizados e histórias melhores.

Porém, o movimento de mercado funcionou. Quando episódio foi ao ar, ele registrou índices de audiência muito altos. Mas apenas porque todos pensavam que este seria um episódio memorável. E foi, só que não pelos motivos certos.

 

+info


Compartilhe