Compartilhe

Eu sei que o Super Bowl aconteceu há duas semanas, e eu ainda estou sentindo os efeitos da ressaca daquela final maravilhosa (eu ainda quero me casar com aquele jogo). Mas em diversas oportunidades nós registramos quando as série Os Simpsons acertaram uma previsão de futuro. Logo, eu acho justo que seja feito o registro dos erros também, apenas para mostrar que os seus roteiristas são humanos, e não máquinas que podem calcular os acontecimentos.

A série Os Simpsons possui um enorme histórico em acertar previsões com anos ou décadas de antecedência. Esse é um fenômeno raro que se fez presente em diversas oportunidades, como Donald Trump presidente dos Estados Unidos, o coronavírus, a compra da Fox pela Disney e até a existência do Baby Yoda.

Porém, a série não é perfeita. Ela pode errar de vez em quando. E, dessa vez, errou ao prever o vencedor do Super Bowl.

 

 

 

Não dá para acertar sempre

 

 

Os fãs mais viscerais e doentes de Os Simpsons se lembraram de um dos meus episódios preferidos, o Sunday, Cruddy Sunday, de 31 de janeiro de 1999. por sinal, esse episódio foi exibido após o Super Bowl daquele ano. Nele, Homer, Bart e outros personagens organizam uma viagem para a grande final da NFL que aconteceria em Miami (tal e como aconteceu em 2020), mas no meio da jornada, todos descobrem que foram roubados.

Depois de inúmeras reviravoltas da trama, o grupo acaba entrando no estádio, e comemora a vitória com o time vencedor nos vestiários… cujo uniforme é igual ao do San Francisco 49ers. O episódio em si não menciona qual é o nome do time que venceu, e nem faz referência aos times que jogaram o Super Bowl XXXIII (Atlanta Falcons vs Denver Broncos).

Como cada episódio de Os Simpsons é produzido com muitos meses de antecedência, o time de roteiristas foi obrigado a escolher um esquema de cores para os uniformes. Nesse caso, o uniforme escolhido foi o do San Francisco 49ers.

Avançando para 2020… todo mundo sabe que o Super Bowl LIV foi conquistado pelo Kansas City Chiefs, que derrotou o San Francisco 49ers por 31 a 20.

Há outra coincidência que não se concretizou: em uma das cenas desse episódio, no meio das festividades de vestiários, Homer recebe a ligação presidencial que, na época, foi feita por Bill Clinton. No fundo da cena, vemos Al Gore (vice-presidente dos EUA na época) se preparando para ser o futuro presidente dos Estados Unidos.

E bem sabemos o que aconteceu depois disso.

Pois é… Os Simpsons não são infalíveis, como podem ver.

 

 

Via The Simpsons Fandom


Compartilhe