Os wearables da IFA 2014 Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Os wearables da IFA 2014

Os wearables da IFA 2014

Compartilhe

wearables-ifa-2014

A IFA 2014 foi a casa dos wearables. Gigantes como Sony, Samsung e Asus apresentaram suas apostas em relógios inteligentes e pulseiras quantificadoras. Os dispositivos vestíveis estão se tornando aos poucos os protagonistas do mundo da tecnologia, e o evento de Berlim foi pródigo em nos mostrar o que está por vir nesse setor. Esse post faz um resumo dos produtos anunciados, com alguns detalhes que você precisa conhecer.

 

Samsung Gear S

gear_s

A Samsung finalmente entendeu o conceito de um smartwatch (na teoria), já que o novo Gear S é autônomo, ou seja, não depende de um smartphone para funcionar, já que conta com um slot para SIM card, podendo receber e realizar chamadas. Além disso, possui as funções já esperadas, como monitor de atividades, medidor cardíaco, notificações, etc.

O Gear S conta com a plataforma Tizen, deixando o Android Wear de lado, e tem autonomia de bateria prometida de dois dias de uso, com um processador de 1 GHz. O ponto negativo está no seu design, que não parecer ser tão bom, ainda mais pelo fato da Samsung ter integrado um teclado QWERTY em uma tela de 2 polegadas. Te desafio a redigir um e-mail nessa telinha.

 

Asus ZenWatch

asus_zenwatch-

O primeiro smartwatch da Asus funciona com o sistema Android Wear, e tem preço de 199 euros. Seu design mostra um formato curvo e uma pulseira de couro, deixando o modelo muito parecido com um relógio convencional. A Asus fez um ótimo trabalho com o software do produto, agregando valou com aplicativos próprios, como por exemplo um aletra no caso de telefone perdido, desbloqueio de smartphone ou tablet com o relógio e sistema de gestos e notificações com melhorias.

O Asus ZenWatch possui uma tela de 1.63 polegadas com Gorilla Glass 3, processador Qualcomm Snapdragon 400, é resistente à água e poeira, e possui uma boa combinação de design, hardware e funcionalidades. Parece que a Asus acertou com esse produto.

 

Sony SmartBand Talk

uklrg3ydf4m2v3xubvuo

A Sony surpreendeu com essa pulseira quantificadora com tela de tinta eletrônica, que é mais cômoda para ler notificações e dados exibidos na tela. Um grande diferencial. A pulseira recebeu novos sensores para coletar as informações das atividades esportivas, além de um monitor de sono.

Seu design é bem atraente, e vale destacar que a tela de tinta eletrônica entrega uma autonomia de bateria maior, um ponto chave nos wearables. A Sony SmartBand Talk é resistente a água e poeira, está disponível em várias cores, e é orientada ao usuário mais juvenil.

 

Sony SmartWatch 3

650_1000_smartwatch_11

A Sony finalmente decidiu fabricar um smartwatch com Android Wear. O SmartWatch 3 conta com GPS e microfone para comandos de voz, mas não possui alto-falante integrado para chamadas. Seu design é modular, permitindo a troca das pulseiras.

Além disso, o modelo da Sony é uma excelente opção para os esportistas, contando com uma memória interna de 4 GB para armazenar músicas, e o já citado GPS para monitorar sua atividade. O modelo é resistente a água e poeira, e é compatível com dispositivos Bluetooth LE, como fones de ouvido (por exemplo).

 

LG G Watch R

LG_G_Watch_R

Por fim, temos um dos smartwatches com melhor design até agora, e uma das respostas ao design do Moto 360. O novo LG G Watch R funciona com o sistema Android Wear e possui corpo de aço inoxidável, correia de couro e tela redonda com 1.3 polegadas (P-OLED).

Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2 GHz, com 512 GB de RAM e 4 GB de armazenamento, além de contar com um sensor de ritmo cardíaco e contar com certificação IP67. Chega ao mercado em outubro, com um preço sugerido de 299 euros.


Compartilhe