Compartilhe

Samsung Otto

Durante a conferência de desenvolvedores da Samsung, os coreanos apresentaram o primeiro protótipo do Otto, um robô assistente para o lar.

Equipado com microfone, alto-falante e câmera de alta definição, ele está sempre atento ao que acontece ao seu redor, pronto para escutar comandos de voz para ativar funções, responder perguntas e controlar outros dispositivos como eletrodomésticos. O Otto é potenciado pela ARTIK, plataforma para a Internet das Coisas da Samsung, que visa unificar os dispositivos da empresa. A ferramenta foi anunciada a algum tempo, mas só agora está disponível para que fabricantes e desenvolvedores criem dispositivos e aplicativos compatíveis com o Otto ou controlados por um smartphone, de forma remota.

A câmera do Otto funciona como ferramenta de segurança, já que possui reconhecimento facial e é capaz de capturar vídeos com transmissão em tempo real para o smartphone ou o computador do usuário ausente de casa. Também possui uma tela frontal que mostra expressões como se fosse um rosto, além de exibir textos, imagens e animações, dependendo do aplicativo e do que foi solicitado pelo usuário.

Obviamente, alguns detalhes não foram esclarecidos pelos coreanos, como a parte de segurança, porque estamos falando de um dispositivo que tem ativados microfone e câmera a todo o momento, além de estar conectado à internet. O Otto é apenas um protótipo desenvolvido para mostrar as capacidades da Samsung com a Internet das Coisas, de modo que ainda não há planos para uma versão comercial do produto a curto ou médio prazo.

Via SamMobileEngadget


Compartilhe