Compartilhe

Isso não aconteceu no Brasil, mas não seria surpresa se acontecesse.

Na Austrália, os pais estavam cansados do fato de seus filhos os ignorarem, decidiram levar para a sua viagem “em família” o modem de internet da casa. E os seus filhos, que não quiseram acompanhá-los, ficaram em casa, sem internet sem fio.

 

 

Mais que justo!

O caso chamou a atenção pela estratégia que deixou os seus filhos sem o que eles queriam, já que ficaram sem o passeio e sem internet, materializando o provérbio de nossas avós: quem muito quer, nada tem.

O plano foi bem simples: sem o modem em casa, os seus filhos não teriam desculpa alguma para não viajar. Porém, apenas um dos filhos viajou com os pais.

Cassie Langan, mãe das crianças envolvidas, afirmou que perguntou para os filhos se eles queriam fazer a viagem, e recebeu como resposta um “isso parece ser muito chato, não queremos ir”. Então, ela e o marido deixaram os três ingratos filhos sem internet em casa, levando o modem para o passeio.

Evan, o filho que foi viajar com os pais, ficou um pouco envergonhado com o cenário inusitado dos seus pais tratando o modem como se fosse mais um ser humano em férias. Mas parece que a viagem de férias foi bem proveitosa, apesar de tudo.

We asked our kids if they would like to go on a day trip to Warrnambool today and were met with the response 'that's so…

Posted by Cassie Langan on Sunday, January 12, 2020

Porém, é claro que uma história como essa iria bombar na internet com muita facilidade. E não deu outra: foram mais de 137 mil reações na conta do Facebook, 34 mil comentários e 58 mil compartilhamentos. A maioria dos comentários apoiaram a decisão dos pais, que foram parabenizados pela iniciativa.

 

 

O que aprendemos aqui?

Que as novas gerações estão tão viciadas em internet, que os pais precisam tomar medidas extremas para lembrar aos seus filhos que existe vida e mundo lá fora. Tá, podemos deduzir que os próprios pais contam com culpa no cartório por deixarem os filhos tão dependentes da internet, mas ao menos eles estão tomando alguma atitude para contornar a situação.


Compartilhe