Ah, o bullying através da propaganda comercial…

Faz tempo que os fabricantes de tecnologia se atacam através de anúncios publicitários. Apple e Microsoft seguem em uma eterna troca de farpas, e o último torpedo foi disparado pela gigante de Redmond, que dá com os dois pés no peito do iPad em um anúncio de Natal do Surface Go.

Não tem nada de errado nisso. Cada empresa puxa sardinha para o seu lado e, se possível, ataca a concorrência no processo. E enquanto a Apple foi mais pacífica na sua emocionante campanha de Natal para promover como o iPad Pro pode desenvolver as veias artísticas de uma pessoa, a Microsoft aproveitou o gancho deixado pela concorrência para fazer o bullying arte que tanto amamos.

E faz isso para promover o Surface Go. O recente comercial da Microsoft deixa uma mensagem bem clara: o iPad é o tablet ideal para ‘crianças’, e não para adultos ou profissionais que querem desenvolver um trabalho sério em um dispositivo com essas características.

 

 

No começo do vídeo, vemos uma protagonista de 10 anos pedindo para a avó que não compre um iPad, pois ela não tem mais 6 anos de idade e que precisa de um computador de verdade para as suas tarefas. Na sequência, o vídeo salienta todo o potencial do seu computador portátil, apresentando o Surface Go como o investimento ideal para o público mais jovem.

Pelo visto, o debate ‘portáteis vs tablets’ já dura tempo o suficiente para ser consolidado como o novo ‘iOS vs Android’, e é bem óbvio que não tem previsão para terminar. Porém, no final das contas, o que realmente importa é a satisfação final do usuário.

Mas independente de qualquer ataque promovido pelas duas empresas, os dois dispositivos são bem interessantes e capazes para as suas características, assim como tantos outros produtos que estão disponíveis no mercado. Sempre será fundamental considerar como um investimento o produto que você vai adquirir, dependendo da necessidade que você tem diante do futuro dispositivo.