Ontem (5), eu estive em São Paulo (SP) para o evento de lançamento dos novos smartphones premium da LG no Brasil, nos modelos LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ.

O primeiro era dado como certo. Todo o material promocional do evento apontava para isso, e nem foram feitos muitos mistérios sobre esse produto em específico. O que despertava curiosidade entre os colegas blogueiros era que a LG mencionava “smartphones premium” no convite do evento.

 

 

Alguns chegaram a pensar que o LG G7+ ThinQ chegaria ao Brasil. Particularmente, nunca acreditei, pois essa era a chance perfeita para o LG V35 ThinQ chegar ao nosso mercado. Sem falar que era mais lógico, apesar de pensar que lançar os dois smartphones top de linha no mesmo dia e não pautar os produtos para públicos bem específicos era um risco quase desnecessário.

De qualquer forma, os dois modelos foram anunciados juntos, mas chegarão ao mercado em momentos diferentes. Enquanto que o LG G7 ThinQ chega às lojas hoje (6), o LG V35 ThinQ tem lançamento e preço indefinidos.

 

 

Aliás, sem falsa modéstia, mas eu acertei o preço do LG G7 ThinQ. E, quer saber? Vamos aceitar esse preço. Por dois motivos.

O primeiro motivo é que este não é mais um preço considerado absurdo, considerando o mercado brasileiro (e que com toda certeza tem um publico considerável que está comprando smartphones nessa faixa de preço).

O segundo motivo é que “nada mais me assusta” nos valores de smartphones premium no Brasil. A barra de valores subiu, e não tem volta. Os fabricantes querem assim. Não pense mais em dispositivos premium com quedas de preços. Só um milagre, e olhe lá.

 

 

Sem falar que o LG G7 ThinQ tem o seu preço de lançamento estabelecido em R$ 3.999. Mas todo mundo sabe como esse preço vai cair consideravelmente nos próximos meses. Leve em consideração que um early adopter tem um preço a pagar por queimar a largada em relação aos demais usuários.

De qualquer forma, o evento de lançamento dos novos smartphones premium da LG foi muito positivo. Foi muito bom poder encontrar os parças, e poder testar esses smartphones antes do grande público é algo recompensador. São dispositivos premium por excelência. É claro que eu vou ficar de olho para descobrir se esses modelos realmente entregam uma experiência digna do que prometem.

Mas pelo menos nesse primeiro contato, eu nem tenho muito o que discutir aqui. Me deparei com dois dos melhores smartphones de 2018, sem muitos esforços.

Porém, o segundo semestre só começou. E outras novidades virão.

Agradeço ao time da assessoria de imprensa da LG Electronics do Brasil pelo convite para a participação de mais um evento da empresa.