Pedale em casa enquanto passeia pelas ruas de GTA V | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Pedale em casa enquanto passeia pelas ruas de GTA V

Pedale em casa enquanto passeia pelas ruas de GTA V

Compartilhe

É claro que GTA V tem os seus mods. E o que seria de nossa diversão sem os mods nos jogos?

Porém, esse mod aqui combina coisas tão diferentes, que não tem como não considerar isso aqui algo simplesmente genial.

GT Bike V é um novo mod para GTA V que permite conectar a sua smart bike a um computador, permitindo assim que a bicicleta atue como controle para circular pelas ruas de Los Santos.

Ou seja, acabou a desculpa para não fazer exercício em casa. Bora jogar videogames para queimar as gorduras acumuladas pelo churrasco do final de semana.

 

 

 

Como o GT Bike V funciona?

O GT Bike V registra a dificuldade do terreno que você está pedalando, a inclinação desse terreno e até a direção do vento, pegando todos esses elementos que podem influenciar nas ações do jogo. Tudo isso se reflete também na dificuldade do seu exercício.

Apesar da interação com o jogo ser bem limitada dessa forma, ainda é possível fazer algumas coisas bem interessantes, como consultar a lista de jogadores recorrentes dentro de um circuito ou enviar mensagens de chat para outros jogadores. Lembrando que o modo multiplayer do mod não vai funcionar com GTA Online, o que obriga o jogador a utilizar essa modificação sempre no modo história do jogo.

Aqui, não existem missões ou corridas competitivas a completar. Os NPCs e as condições meteorológicas do jogo são únicas, já que estamos no modo história. E todo o seu treinamento é registrado em um arquivo FIT, que poderá ser compartilhado com outras pessoas através do seu aplicativo de treinamento preferido. Dá pra criar toda uma rotina de exercícios com os desafios propostos.

E para tudo funcionar, basta iniciar o jogo com o mod instalado, acessar a sua conta da Rockstar Social Club e selecionar “entrar em uma partida multiplayer” no menu. O circuito com o maior número de jogadores será carregado automaticamente, e um segundo piloto é colocado no jogo, para que você não tenha que pedalar sozinho.

 

 

 

O que eu penso disso?

Que essa pode ser uma forma bem interessante para os sedentários voltarem a usar a bicicleta.

Se a gamificação das atividades esportivas está na ordem do dia, imagine jogar videogame andando de bicicleta, mesmo com todas as limitações que descrevi ao longo do post?

Quero isso para ontem, mesmo não sendo um ávido jogador de GTA V (aliás, preciso jogar mais videogame… estou deixando o Forza Horizon 5 completamente abandonado…).


Compartilhe
@oEduardoMoreira