Compartilhe

Nos últimos anos, o brasileiro está incorporando algumas tradições dos norte-americanos. Algo que nem acho tão ruim assim, pois eu faço parte desse grupo de pessoas. Assim como aconteceu com o Halloween e a Black Friday, o Dia de Ação de Graças, de forma informal, entrou no calendário de muitas pessoas, e não apenas porque estamos indo no vácuo do norte-americano. É algo muito válido agradecer pelas coisas boas que acontecem em nossas vidas.

Mas este não é um post para falar sobre religião, conceitos morais e outros temas que não são do interesse dos leitores deste blog. Cada um faz o que quiser da vida, segue a religião onde se sente bem e adora o Deus que mais compreende suas ansiedades e chatices.

O assunto desse post envolve gastronomia (é claro), mas associada com o Dia de Ação de Graças de alguma forma.

 

 

 

Tradição do feriado engarrafada pela Pepsi

 

 

O cardápio do Dia de Ação de graças é relativamente farto. O peru assado no forno por horas, recheado pelo delicioso “stuffed”, que é uma espécie de farofa feita com pão, legumes e temperos, uma maionese caseira, uma torta de abóbora, um purê de batatas e, com alguma sorte, uma torta de maçã como sobremesa.

Mas… e se você foi aquela pessoa que pensou em quase tudo na hora de preparar o banquete, mas se esqueceu justamente da torta de maçã? Vai deixar as visitas sem uma sobremesa decente justamente no feriado mais importante do ano nos Estados Unidos?

Você sabe que o tio Trump, o ex-presidente, não vai gostar nada disso!

E é aqui que a Pepsi chega para salvar a tradição do feriado de todo mundo, com um refrigerante sabor torta de maçã, ou Apple Pie para os estadunidenses. A bebida estará disponível em uma tiragem limitada de 1.500 garrafas de 2 litros cada. E, como não poderia ser diferente, não é qualquer pessoa que vai poder comprar uma dessas garrafas.

Sempre tem um truque.

 

 

 

Conheça o #PepsiApplePieChallenge

 

 

Para deixar tudo ainda mais interessante, a Pepsi decidiu fazer um desafio para que o refrigerante de torta de maçã viralize na web, pedindo aos internautas interessados no prêmio que gravem um vídeo de uma torta de maçã que apresente erros considerados gritantes e garrafais, o que justificaria a premiação com o refrigerante.

Os vídeos devem ser publicados com a hashtag #PepsiApplePieChallenge no Twitter ou no TikTok. Fotos também estão participando da promoção, e quanto mais originais forem as imagens enviadas, melhor. As 1.500 primeiras contas que cumprirem os requisitos mencionados nesse post levam o refrigerante Pepsi Apple Pie.

 

 

 

Refrigerantes incomuns são comuns

 

A existência do refrigerante de torta de maçã da Pepsi nem chega a ser um grande absurdo. Não é de hoje que existem refrigerantes com sabores “alternativos” por aí, indo de bacon até amoeba (é sério o que eu estou falando), passando por sabores inusitados como bolo de cenoura com cobertura de chocolate, grama, peru assado (também inspirado no Dia de Ação de Graças) e o integrável refrigerante sabor manteiga.

Ah, você não acredita no que eu estou falando?

Beleza! Vou deixar abaixo dois vídeos que provam que não estou mentindo. Me divirto muito com esse dois episódios do Cadê a Chave?, mas tenho pena dos estômagos de Leon e Nilce.

 

 

 

Via ComicBook


Compartilhe