perch

O Perch não é uma ideia nova ou revolucionária, mas pode ser bem vinda para muita gente. O software permite a criação de um sistema complexo a partir de smartphones que, em teoria, não estão preparados para a tarefa de vigilância doméstica em vídeo.

O aplicativo em desenvolvimento para terminais iOS e Android vai comunicar os smartphones ou computadores com webcam de forma simples, utilizando uma rede local. O aplicativo será capaz de detectar movimentos através das câmeras e sensores de um smartphone, ativando o alarme ou a visualização de uma área da casa, permitindo a comunicação em vídeo em tempo real com qualquer um dos dispositivos.

Além disso, ele também será capaz de se comunicar com algumas plataformas de um lar conectado, como a Samsung SmartThings, para controlar dispositivos e eletrodomésticos à distância.

O Perch ainda está em fase beta de desenvolvimento, com versão preliminar do aplicativo para o Android. Quando a fase beta chegar ao fim, as opções de serviços pagos e o app para iOS estarão disponíveis.

 

Via Perch