smart-bra

Segundo a BBC, o grupo de pesquisas de interação e visualização da Microsoft está gerenciando o desenvolvimento de um sutiã inteligente, que é capaz de detectar emoções e sensações da usuária.

A roupa é capaz de detectar através de um sistema de eletrocardiograma integrado combinado com sensores que analisam o nível de estresse da usuária. O sutiã também é equipado com um giroscópio e um acelerômetro, para detectar os movimentos. E, antes que você comece a pensar em besteiras, malícias e indecências, saiba que esse produto foi desenvolvido para detectar anormalidades cardíacas em senhoras de idade e/ou mulheres com problemas cardíacos.

Infelizmente, parece que o “smart sutiã” não chegará ao mercado tão cedo, uma vez que uma das limitações técnicas que precisam ser superadas é a utilização de uma bateria integrada, algo que, por enquanto, é um inconveniente para as usuárias. Para algumas participantes dos testes dos protótipos, foi algo muito tedioso ter que recarregar a bateria do sutiã a cada três ou quatro horas.

Concordo. Recarregar nossos gadgets o tempo todo já é um saco. Imagine uma peça íntima.

Via