PhiLock-01

O PhiLock é um gadget e, ao mesmo tempo, é um serviço. Ele pode atuar como cadeado para bicicletas (ou outros produtos com um tubo entre 15 e 35 mm), que só pode ser aberto pelo smartphone do dono, via Bluetooth, caso contrário, um alarme integrado no cadeado é disparado.

O cadeado tem uma bateria com autonomia de até dois meses de uso, e se você esquecer o smartphone em casa ou a bateria acabar, uma chave-token pode abrir o cadeado sem problemas.

PhiLock-02

Mas não é só isso. O PhiLock também pode ser um serviço de aluguel de bicicletas particular. Uma espécie de Uber sustentável. Através de um GPS, você pode indicar a localização da sua bicicleta, que pode ser alugada por outra pessoa, quando você não estiver utilizando.

O usuário encontra sua bicicleta via aplicativo do PhiLock, que mostra a disponibilidade (ou não) do veículo, pagando pelo aluguel do uso, através de um meio de pagamento aprovado e funcional, de modo que o proprietário garanta o serviço que está oferecendo, e que o locatário vai devolver a bicicleta no final do passeio.

PhiLock-03

Não há previsão para o início da campanha de financiamento do PhiLock, assim como o seu preço final.

Via PhiLock