PhoneDrone

O PhoneDrone é desenvolvido pela empresa xCraft, e nada mais é do que um drone que usa o seu smartphone velho como sistema principal de processamento, reduzindo assim os custos de hardware do projeto.

O produto tem um receptáculo que recebe o smartphone (compatível com iPhone 4 ou superior e alguns modelos do Android – lista completa na página do projeto), onde é preciso instalar um aplicativo que emparelha o smartphone com o sistema de voo e outro telefone em terra.

PhoneDrone-02

O aplicativo conta com três modos de voo: um completamente autônomo, onde você fixa uma rota e o PhoneDrone segue a rota sozinho, o modo manual, onde o usuário com o outro smartphone controle os seus movimentos, e o terceiro modo que segue o usuário (ou o smartphone indicado), utilizando a câmera do smartphone à bordo para gravar e retransmitir via WiFi o conteúdo até o dispositivo em terra, em um voo com autonomia máxima de 25 minutos.

O PhoneDrone está em campanha de financiamento no Kickstarter, e se for bem sucedido, começa a chegar aos consumidores em novembro, com um preço sugerido de US$ 199.

 

Via PhoneDrone