Início » Smartphones » POCO X3 Pro | Primeira Opinião

POCO X3 Pro | Primeira Opinião

Compartilhe

É meio confuso o que a Xiaomi faz, mas existem sim diferenças entre o POCO X3 Pro que será destaque neste post e o POCO F3 que comentei mais cedo.

Na prática, este aqui é a evolução do POCO X3 NFC, que já está disponível no mercado a algum tempo e que se destaca por ser um dispositivo de linha média com ótima relação custo-benefício.

Já o POCO X3 Pro quer ser um smartphone com processador top de linha com características de linha média mesmo.

Vamos conhecer os principais detalhes do modelo.

 

 

 

Diz aí a que veio, POCO X3 Pro…

 

 

Este é um dispositivo com tela IPS LCD (nada de AMOLED aqui, algo que você vai encontrar no POCO F3), mas que conta com os 120 Hz para garantir uma maior fluidez no sistema operacional, além de entregar uma melhor experiência nos jogos.

Sem falar que os gamers vão adorar o fato dessa tela contar com taxa de toque de 240 Hz. E a proteção Gorilla Glass 6 é a cereja em cima dos 450 nits de brilho e do HDR10.

O processador Snapdragon 860 é a garantia que tudo vai rodar muito bem no POCO X3 Pro. É um chip de smartphone top de linha, mas não é o hardware mais poderoso da Qualcomm em 2021.

Mas isso não quer dizer que você sai no prejuízo. Até porque o objetivo aqui é a melhor relação custo-benefício possível. Ou seja, você vai aceitar esse processador de bom grado.

A RAM desse modelo é um pouco mais lenta que a do outro modelo apresentado hoje (LPDDR4X). Por outro lado, o POCO X3 Pro mantém o armazenamento UFS 3.1, o que vai dar uma maior agilidade ao dispositivo na execução de tarefas mais pesadas e no armazenamento em grande volume.

As câmeras são similares ao do POCO F3, inclusive no sensor frontal. Logo, a experiência fotográfica será similar, apesar de não ser igual.

Por fim, a bateria do POCO X3 Pro é maior (5.160 mAh), com a mesma velocidade de recarga (33W). Em compensação, este smartphone é 4G, trabalha com WiFi 5 e possui Bluetooth 5.0. Não dá para ter tudo na vida, infelizmente.

 

 

 

POCO X3 Pro: vale a pena?

 

 

O POCO X3 Pro deixa de lado aquilo que é naturalmente mais caro no POCO F3. De modo que o usuário precisa ter em mente de forma clara que o principal objetivo aqui é entregar a melhor relação custo-benefício possível.

Dito isso, o POCO X3 Pro é uma evolução muito bem vinda em relação ao modelo anterior, e tem tudo para agradar aos usuários que querem um bom dispositivo de linha média premium, mas que ainda busca um bom preço para pagar pelo dispositivo.

 

 

 

Preços:

 

  • POCO X3 Pro com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento: 249 euros, com uma oferta especial de lançamento de 199 euros.
  • POCO X3 Pro com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: 299 euros, com uma oferta especial de lançamento de 249 euros.

Compartilhe