Compartilhe

zmachines

Os sintetizadores de computadores já provaram que são capazes de criar música com elevada precisão. Alguns artistas computadorizados como Hatsume Miku são verdadeiros fenômenos em demonstrar como a tecnologia pode criar verdadeiros concertos virtuais, se tornando fenômenos de massa.

Porém… é possível criar música com um conjunto de robôs? Não só isso: serão capazes de criar uma legião de fãs, se tornando estrelas do rock?

Tom Jenkinson aposta que sim. O “Squarepusher”, como é conhecido pelos amigos, nunca será visto nos catálogos da Billboard, ou no Spotify. Sua música experimental mistura gêneros, ideias novas e muita influência do jazz e da música eletrônica. E ele se propôs a criar um grupo de robôs que serão capazes de tocar os instrumentos conhecidos por todos, além de aproveitas as suas habilidades e precisão mecânica para criar músicas que sejam impossíveis de serem executados por qualquer músico humano.

Seu projeto começou a ser colocado em prática com o single “Sad Robots Goes Funny”, e se transformou em um álbum completo, o “Music for Robots”. Um mix bem curioso de sons, que você poderá apreciar uma das faixas criadas no vídeo abaixo.

 

Via FastCoLabs


Compartilhe