No ano passado, o Departamento de Polícia de Nova York comprou 36 mil smartphones com Windows Phone, como parte de uma iniciativa que modernizava os dispositivos de mobilidade do departamento. O investimento total no programa foi de US$ 160 milhões.

Os dispositivos seriam utilizados pelos policiais, mas o pequeno (grande) problema era que os smartphones contavam com Windows Phone 8.1, que não tem mais suporte oficial da Microsoft desde julho de 2017.

A compra dos smartphones foi muito criticada na época, já que a responsável por isso sequer buscou especialistas em tecnologia antes de realizar o investimento.

Desse grupo, haviam unidades do Lumia 830 e do Lumia 640XL. O primeiro grupo jamais recebeu o Windows 10 Mobile, mas o segundo modelo sim, e ainda que tenha ficado de fora da Creators Update e não mais receber atualizações, ainda podem ser utilizados.

De qualquer forma, o Departamento de Polícia de Nova York decidiu se desfazer de todos esses smartphones com Windows Phone para adotar iPhones para o mesmo serviço.

 

Via Neowin