O Pop Culture Typography é um projeto audiovisual desenvolvido pelo artista gráfico Isaac Moore, que resume em pouco mais de 200 segundos três décadas completas de estilos tipográficos em elementos da cultura pop.

De filmes a sistemas operacionais, grupos musicais e séries de TV, temos aqui os exemplos mais representativos dos últimos 30 anos. Ao som da canção Pop Culture (Madeon), podemos identificar mais de 100 obras ou elementos da cultura popular, divididos em mais de 78 exemplos tipográficos, acompanhados por carros famosos e rostos icônicos.

Algumas referências facilmente identificáveis: Windows 98, Toy Story, Game of Thrones, SEGA, Back to the Future, Ghostbusters, Tron, Rick & Morty, Parks And Recreations, Star Wars, World of Warcraft, Harry Potter, o WordArt do Office, LEGO, Halo, Futurama, Kill Bill Volume 1, entre outros.

Moore produziu um segundo vídeo com anotações que indicam as referências da tipografia escolhida para montar a homenagem. E esses vídeos são a prova do que podemos fazer quando temos um After Effects no computador, e muito tempo livre para dar vazão à imaginação.