Por onde anda o Tesla Roadster que Elon Musk lançou ao espaço? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Carros » Por onde anda o Tesla Roadster que Elon Musk lançou ao espaço?

Por onde anda o Tesla Roadster que Elon Musk lançou ao espaço?

Compartilhe

Você não está sentindo falta de nada neste momento?

Não?

Tem certeza que não perdeu ou esqueceu nada por aí?

Não mesmo?

Bom… talvez você não esteja sentindo falta de nada porque não é o Elon Musk e não possui toda a grana que ele tem. É tanta grana, que dá à ele o status de ser um dos homens mais ricos do mundo e, de quebra, o direito de lançar no espaço um foguete Falcon Heavy da SpaceX com um carro Tesla Roadster dentro dele.

Ah… agora você se lembro que tem alguma coisa perdida no espaço, e quer saber onde esse ‘pequeno’ objeto está!

Então… neste post, vou dar algumas informações sobre o paradeiro do Tesla Roadster que Elon Musk lançou ao espaço. Até porque colocar um carro caro dentro de um foguete deve ser uma das coisas mais fáceis para se fazer quando você tem um dinheiro praticamente infinito.

 

 

 

Que fim levou?

Vamos apenas recapitular de forma breve os acontecimentos e os envolvidos no evento para depois dar informações sobre o paradeiro do carro.

Era uma vez um moço chamado Elon Musk. Entre roubar marfim de elefantes na África e ter relacionamentos complicados com cantoras/modelos (onde ambos vivem sob influência de substâncias ilícitas), Elon decidiu colocar um carro Tesla Roadster dentro de um foguete Falcon Heavy da SpaceX e lançar os dois ao espaço, ao som da canção ‘Life on Mars’, de David Bowie.

Uma cena quase poética, convenhamos.

O Tesla Roadster é o carro mais conhecido da Tesla, e quatro anos depois desse lançamento, queremos saber por onde anda a unidade do veículo no espaço. Mesmo porque não é todo dia que um veículo se transforma em um legítimo astronauta.

Na verdade, o carro Tesla ainda vaga em algum ponto do espaço. Quem informa é o site whereisroadster.com, que monitora a posição do veículo com os dados fornecidos pela NASA em tempo real.

E pensar que a NASA está gastando recursos do contribuinte norte-americano com isso…

De acordo com o site, o carro elétrico está neste momento (em que escrevo este post) a aproximadamente 380 milhões de quilômetros da Terra, e está se deslocando a uma velocidade de 1.001 km/h em direção ao nosso planeta. Sua distância de Marte é de 312 milhões de quilômetros, e ele está longe do Sol aproximadamente 234 milhões de quilômetros.

Até o presente momento, Tesla já viajou mais de 3 bilhões de quilômetros, ou a distância total de todas as estradas existentes no planeta Terra quase 50 vezes.

 

 

 

Mas… o Tesla Roadster que está no espaço… ainda funciona?

Os especialistas divergem nesse ponto, mas existe uma boa possibilidade do Tesla Roadster que está vagando pelo espaço ser neste momento apenas uma peça inanimada sem vida.

Se o carro puder ser encontrado, fatalmente ele não estará intacto, já que certamente recebeu alguns impactos de meteoritos. Sem falar na radiação e nas altas temperaturas por conta da maior proximidade do Sol, e tudo isso certamente danificou muitos dos seus componentes.

Muito provavelmente o Tesla Roadster já esteja destruído por completo por causa dos efeitos da radiação. Sem falar que o que restar dele ainda pode cair na Terra dentro de 15 milhões de anos (existe uma chance de 22% para isso acontecer).


Compartilhe
@oEduardoMoreira