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Por que a Nintendo freou a divulgação do seu museu no Japão

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Lembra daquele museu da Nintendo em Kyoto que eu comentei aqui no blog recentemente?

Se você não se lembra, significa que estou escrevendo para o nada, e que você deveria voltar mais vezes aqui, pois compartilho todos os dias várias coisas interessantes que estão relacionadas com o mundo tech (ou não).

Enfim, fato é que: a demanda pelo museu foi tão grande, que a Nintendo teve que tomar uma medida drástica para evitar a loucura, o frenesi e o caos: parar de divulgar a existência do museu por um tempo.

Uma atitude inusitada para combater o comportamento de coletivo mais inusitado ainda.

 

Sobre o museu interativo da Nintendo

De forma bem resumida, pois já contei essa história aqui no blog.

A Nintendo inaugurou um museu em sua antiga fábrica Uji Kokura, em Kyoto, com experiências interativas que celebram a história da empresa.

O museu exibe videogames e produtos que marcaram a trajetória da Nintendo, e tem como um dos objetivos informar e divertir a todos, sem exigir conhecimento prévio sobre videogames dos visitantes.

Quando você chega no museu, você recebe 10 moedas na entrada para participar de atividades interativas. Entre as atividades, está a oportunidade de pintar um Hanafuda, que são as cartas tradicionais do Japão.

Para quem não sabe, a Nintendo é uma empresa centenária, que começou as suas atividades no mundo do entretenimento fabricando essas cartas tradicionais.

O museu ainda conta com uma loja de presentes que vende itens de edição limitada, como chaveiros e almofadas, muitos deles visados por colecionadores.

Para evitar a revenda de produtos limitados, a Nintendo impôs uma política de restrição, permitindo a compra de apenas um item por pessoa em cada coleção.

Sabe como é… gente que adora dar uma de esperto e malandro existe em qualquer lugar do planeta, e não é uma exclusividade do brasileiro.

 

Por que a Nintendo parou de divulgar o museu?

Pelo motivo mais óbvio do mundo: todo fã e não fã de videogames quer visitar o local o quanto antes.

A compra de ingressos para o museu é feita por meio de um sorteio aleatório, o que já torna a procura pelos ingressos ainda mais intensa.

Afinal de contas, para você ter a chance de comprar um ingresso, você vai precisar do fator “sorte”. Não basta querer.

As datas disponíveis para a visitação só começam em janeiro de 2025 devido à alta demanda pelos ingressos. E não podemos dizer que a medida de estabelecer um sorteio antes da compra não é uma medida minimamente inteligente.

Ao menos se estabelece uma tentativa de freio na ansiedade coletiva que o novo museu da Nintendo está gerando.

Uma coisa é fato: o museu da Nintendo já é, de forma indiscutível, um sucesso absoluto.

A alta demanda, tanto pelos ingressos quanto pelos produtos da loja, mostra o poder que essa marca tem, e toda a influência que exerce sobre seus fãs ao redor do mundo.

Para mais informações sobre o museu da Nintendo em Kyoto, acesse a página oficial do projeto.


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