Por que a Rainha da Inglaterra nunca come sanduíches quadrados? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » Por que a Rainha da Inglaterra nunca come sanduíches quadrados?

Por que a Rainha da Inglaterra nunca come sanduíches quadrados?

Compartilhe

Eu não sei se em algum momento da sua vida essa dúvida passou pela sua cabeça. Mas como estou sofrendo de bloqueio criativo e ausência de pautas interessantes, entendo que pode valer a pena responder essa intrigante questão.

Muita gente sabe que a Rainha da Inglaterra Elizabeth II tem uma série de rituais e normas que precisa cumprir. Porém, uma dessas regras é bem peculiar, e envolve o ato de cozinhar para a família real, o que não deve ser uma tarefa das mais fáceis.

Se você não sabe, a Rainha da Inglaterra não come de jeito nenhum alho, cebolinha, macarrão, batatas ou arroz. Além disso, ela só come as batatas cortadas em rodelas armazenadas em um recipiente de plástico, com a ajuda de uma colher.

Enfim, não esperava menos que isso da Bethinha.

Mas o que muita gente não sabe é que existe uma proibição clara que os sanduíches que a Rainha da Inglaterra vai comer não podem contar com pontas. Ou seja, eles não podem aparecer em forma de quadrado ou triângulo.

Por que isso acontece? Bom, o motivo deve ser o mais óbvio do mundo…

 

 

 

Por que ela só pode comer sanduíches sem pontas?

Quem revel ao motivo é o ex-chef da realeza britânica, Graham Newbould.

Ele informa que toda a família real come o pão cortado em fatias extremamente finas, mas com as pontas absurdamente arredondadas. E isso faz parte de uma antiga tradição da realeza.

Diz essa tradição que, quando alguém serve algum alimento para o monarca que conta com uma ponta, este é um recado claro que alguém estava tentando derrubar aquela pessoa do trono. O que faz algum sentido, já que objetos pontudos historicamente simbolizam a morte… e a Rainha da Inglaterra, pela idade avançada, pode mesmo vir a falecer se comer um pão ponteagudo.

Já pensou aquele sanduíche de Pão Pullmann descendo seco naquela gargantinha, com uma ponta para raspar tudo lá dentro?

 

 

 

Agora sei o que riscar do cardápio quando a Bethinha vier me visitar

A Bethinha prometeu que iria me visitar em 2020, depois que eu voltasse da viagem do cruzeiro que fiz em março daquele ano. Porém, veio a pandemia, e ela teve que adiar a visita, infelizmente.

E eu sei que você agora vai ficar se perguntando qual parte do parágrafo anterior é verdade ou alucinação da minha cabeça movida a batatas Pringles e Coca-Cola Zero.

De qualquer forma, agora eu sei que tenho que tirar os sanduíches pontiagudos do cardápio da Rainha da Inglaterra. Mesmo porque eu quero essa mulher viva e com saúde por mais algum tempo.


Compartilhe
@oEduardoMoreira