Visitar o seu médico pode ser uma verdadeira tortura. Uma punição para alguém que, de largada, não está bem. Agora, se a visita ao médico acontecer em uma segunda feira, com todo respeito, f*d**.

Adam Kassam, professor da Western University canadense, explicou de forma simples como funciona um ambulatório, e em quais dias e horários você deve escolher para receber a melhor atenção do médico.

Vistar o médico na segunda-feira pode ser um desastre, já que muitas pessoas que ficam doentes no final de semana se esquivam desse dia pois é o dia que as demandas pendentes do final de semana precisam ser resolvidas. De acordo com o médico, os melhores dias para uma visita ao médico são as terças e quartas.

 

 

Ir ao médico pela manhã ou no último horário da tarde resulta, com total segurança, ser uma vítima de atrasos. A primeira hora da manhã ou a primeira da tarde são as melhores opções, já que os atrasos aqui tendem a ser menores.

Não beba café antes de ir ao médico, pois ele pode distorcer o resultado da pressão arterial, fazendo que o médico acabe detectando problemas onde não existem.

 

 

Por fim, o melhor momento para fazer uma revisão na sua saúde é durante o verão. Não tem tantas filas, é a estação do ano em que você fica livre da gripe e nada de centros de saúde lotados com pacientes.

 

Via  CTV News