Por que ao separar as BOLACHAS RECEHADAS Oreo o recheio fica sempre de um lado? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gastronomia » Por que ao separar as BOLACHAS RECEHADAS Oreo o recheio fica sempre de um lado?

Por que ao separar as BOLACHAS RECEHADAS Oreo o recheio fica sempre de um lado?

Compartilhe

Se não é para responder a esse tipo de pergunta ou mistério, nem dá para chamar de ciência.

Existem diferentes formas de comer as BOLACHAS RECHEADAS (fodam-se, cariocas) Oreo. E um grupo de pessoas decidiu que vale a pena abrir as duas tampas para começar a comer pelo recheio. O que acho algo muito válido e justo.

Porém, quem separa as tampas logo conclui que a maior parte do recheio fica concentrada em apenas um dos lados da BOLACHA.

Por que isso acontece?

Pois bem, pesquisadores do Instituto Tecnológico de Massachussetts (isso mesmo, amigo leitor: o MIT entrou no assunto) decidiram testar as BOLACHAS Oreo para busca ruma explicação científica para o assunto.

 

 

 

BOLACHAS Oreo testadas, em nome da ciência

Os pesquisadores separaram diferentes unidades das BOLACHAS com um aparelho, aplicando diferentes níveis de pressão, na tentativa de identificar o giro perfeito para repartir o recheio em duas metades com a mesma quantidade.

E, obviamente, tal objetivo não foi alcançado. Em NENHUM DOS TESTES REALIZADO.

A explicação científica para isso acontecer é o processo de fabricação do alimento. E, parando para pensar racionalmente, faz todo o sentido do mundo e nem é algo tão complicado de se explicar.

Quando as BOLACHAS (sim, carioca, eu vou insistir porque eu estou certo e você errado, não importa o que você pensa) Oreo são fabricadas, uma generosa camada de creme é aplicada em cima de uma de suas tampas, e a outra tampa é posicionada em cima da camada de creme.

O intervalo de tempo entre a aplicação do creme na primeira tampa e a aplicação da segunda tampa sobre o creme pode fazer com que o creme acabe fique mais aderente na primeira tampa.

Resultado: quando você puxa de qualquer jeito as duas tampas, um dos lados ficará com a maior parte do recheio.

E… sério… nós é que nunca pensamos nisso antes. Nem precisava de MIT para esse tipo de explicação.

 

 

 

Como obter a mesma quantidade de recheio nas duas tampas?

De acordo com o pessoal do MIT, quem quer recheio em proporções iguais em cada tampa das BOLACHAS Oreo precisa ser estudado por eles.

De acordo com os especialistas que participaram desse estudo, não existe uma forma eficiente para dividir o creme do recheio de maneira uniforme entre as duas tampas do alimento. Logo, é bom você parar de tentar, ou começar a pensar em procurar um psiquiatra, pois as chances de você ser um sociopata são enormes.

Por outro lado, para aqueles que aceitam o mundo do jeito que ele é, temos boas notícias: existe uma forma de se obter quase todo o recheio em uma das BOLACHAS: tente separar as metades com um movimento giratório lento antes mesmo de você abrir o pacote.

O estudo do MIT foi feito tão a sério, que até mesmo um dispositivo impresso em 3D foi criado especialmente para esse experimento, e foi carinhosamente batizado de Oreômetro. E quem quiser criar essa máquina para realizar os testes por conta própria (já que tem gente teimosa que não acredita nos resultados da ciência), todo o projeto está disponível no GitHub.


Compartilhe
@oEduardoMoreira