Por que Bill Gates jamais vai apostar nas criptomoedas | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Minha Opinião » Por que Bill Gates jamais vai apostar nas criptomoedas

Por que Bill Gates jamais vai apostar nas criptomoedas

Compartilhe

Porque Bill Gates é um gênio.

Próximo post.

Tá. Estou brincando.

Já percebeu que algumas das pessoas bilionárias não estão investindo ou apostando em criptomoedas? Isso não é por acaso. Se parar para pensar, só o maluco do Elon Musk aposta nisso e, ainda assim, em uma bem específica: a Dogecoin (e isso também não deve ser por acaso).

Dessa vez, vamos entender o pensamento de ninguém menos que Bill Gates, um homem que hoje tem um patrimônio de “apenas” US$ 125 bilhões. E ele também não está colocando essa fé toda no Bitcoin ou em outras criptomoedas.

 

 

 

Com a palavra, Bill Gates

Sobre as criptomoedas, Bill Gates disse o seguinte:

“Eu gosto de investir em coisas que têm um resultado valioso. O valor das empresas é baseado em como elas fazem ótimos produtos. O valor das criptomoedas é simplesmente o que alguém decide que vai pagar por elas, então elas não contribuem com nada para a sociedade como outros investimentos.”

Um pouco antes, em fevereiro de 2022, Gates afirmou à Bloomberg que estava preocupado em como as pessoas comuns estavam sendo arrastadas para algo que ele definiu como “frenesi do Bitcoin”.

E Gates está certo. Com as criptomoedas em queda livre, algumas pessoas que não contam com US$ 125 bilhões na conta bancária estão se endividando violentamente ou indo à falência por causa de uma aventura que não conta com qualquer tipo de estabilidade.

Aliás, o homem mais rico do mundo cita Elon Musk para ilustrar bem o seu ponto de vista:

“Se você tem menos dinheiro do que Elon (Musk), provavelmente deve ter cuidado (com as criptomoedas)”.

Sério… eu tenho vontade de tatuar essa frase de Bill Gates na minha coxa esquerda, indo da virilha até o joelho. Ia ficar incrível!

 

 

 

Eu sigo os conselhos de Bill Gates de forma (quase) certa

Eu nem sabia que Gates fez essas afirmações, e já havia escrito neste blog que jamais investiria o meu dinheiro nas criptomoedas. Ou seja, a minha linha de pensamento é a mesma adotada pelo homem mais rico do planeta, e isso é sinal que estou no caminho certo.

Ou que vou ter o pensamento milionário, mas ser um cara pobre pelo resto da minha vida.

De qualquer forma, eu vejo o Bitcoin como uma grande aventura que ninguém sabe onde será o ponto final dela. Pode ser o paraíso cheio de pôneis e marshmallows, como também pode ser a cidade de Araçatuba. Ou Florianópolis na era Jair Bolsonaro.

Aliás, eu tenho o mesmo pensamento sobre o NFT. E vou além: entendo que a febre dos elementos não tangíveis já passou. Daqui para frente, essa onda vai descer, e quem ganhou dinheiro com isso tem mais é que aproveitar as suas hipotéticas ilhas paradisíacas adquiridas com a venda de um pedaço de unha desencravada que foi digitalizada durante uma bebedeira.

De novo: Gates, Warren Buffet e outras pessoas que sabem como ganhar dinheiro no mundo estão mais do que certas sobre as criptomoedas.

Já Elon Musk herdou sua riqueza dos pais. Ele sabe muito bem como atrair mídia e gastar dinheiro. Sobre ganhar dinheiro… tenho minhas dúvidas.

E se Elon aposta em alguma coisa, eu coloco minhas fichas do outro lado. Automaticamente.


Compartilhe
@oEduardoMoreira