Início » Software » Por que Bill Gates prefere smartphones Android?

Por que Bill Gates prefere smartphones Android?

Compartilhe

Apesar de ser um ser enigmático e com uma mente totalmente diferenciada (esse gênio previu o caos que estamos vivendo hoje com pelo menos cinco anos de antecedência), Bill Gates é gente como a gente. Uma prova disso é que ele gosta tando de hambúrguer, que ele é capaz de esperar na fila do fast food preferido, tal e como qualquer um de nós faria.

Exceto aquelas pessoas inescrupulosas que se sentem no direito de tirar vantagem das demais pessoas. Mas não sou eu que vou julgar a falta de caráter alheia em um post sobre curiosidades do mundo da tecnologia.

O meu objetivo neste post é comentar com você sobre as preferências de Bill Gates em relação aos sistemas operacionais para smartphones.

E o seu escolhido é o Android.

 

 

 

#ChupaApple

 

Eu não sei porque eu ainda fico perseguindo a Apple de forma gratuita. Afinal de contas, 2021 foi o ano que eu tive condições em voltar a usar o iOS e estou adorando a experiência. Então… por que eu fico pegando no pé de Tim Cook e companhia?

Hipocrisia? Pode até ser.

Personalidade forte? Com certeza. Prefiro pensar assim.

Afinal de contas, mesmo voltando a ser um usuário Apple, jamais verei as práticas comerciais da empresa como aceitáveis. Não me conformava com a prisão que o iOS estabelecia para os usuários, que não tinham a liberdade de fazer o que desejam com os seus dispositivos e com os seus softwares.

Hoje, eu reconheço que o cenário é diferente. O iOS e o iPadOS estão bem mais flexíveis que aquela experiência limitante que enfrentei em 2013 (último ano que usei um iPhone na vida), e esses sistemas operacionais estão muito mais amigáveis para um uso mais dinâmico.

Ainda assim, a Apple ainda não chega perto de entregar o leque de opções que o Android sempre ofereceu, e entendo que o iOS jamais vai chegar nesse nível.

E nem precisa. Basta o sistema operacional funcionar direito. A maioria dos usuários ficam satisfeitos com isso.

De qualquer forma, saiba você, usuário do Android, que Bill Gates está com a maioria, e prefere o sistema operacional do Google.

E o seu argumento se alinha com o que eu acabei de escrever neste segmento do artigo. E, muito provavelmente, vai se alinhar com os motivos pelos quais você também prefere o Android.

 

 

 

Por que o Bill Gates prefere o Android?

 

Gates fez a revelação durante uma entrevista realizada pelo Clubhouse, e podemos definir como o seu principal argumento a simplicidade e a acessibilidade que o Android oferece, algo que o iPhone não entrega… por motivos comerciais, neste caso.

Em termos práticos: Gates prefere o Android porque ele oferece acesso direto aos aplicativos da Microsoft, algo que no iOS é preciso buscar e instalar manualmente. Para ele, esse é um dos grandes diferenciais da plataforma do Google.

Mesmo porque os acordos comerciais entre Google e Microsoft precisam ser prestigiados pelo co-fundador da gigante de Redmond.

Palavras de Bill Gates:

 

“O telefone que uso é Android. Bem, alguns dos fabricantes de Android pré-instalam software Microsoft para facilitar as coisas para mim.

E eles são mais flexíveis em termos de como o software se conecta ao sistema operacional, então eu me acostumei com isso… Muitos dos meus amigos têm iPhones.”

 

Ou seja, não é nada pessoal…

Na verdade é, porque tem o business no meio.

Entende?

 

 

 

Via MacRumors


Compartilhe