Início » Dicas, Truques e Macetes » Por que diabos tem um monte de gente colocando papel higiênico na geladeira?

Por que diabos tem um monte de gente colocando papel higiênico na geladeira?

Compartilhe

E depois vocês ainda dizem que os Estados Unidos é “o primeiro mundo”. Não é nenhum exagero afirmar que o mesmo país também entregou ao mundo o capitalismo selvagem, toda a paranoia por conflitos bélicos, o combustível caro e o Vanilla Ice (sendo este último a maior desgraça de toda a Humanidade – isso mesmo: é pior que o Trump).

Se um dia você encontrar um rolo de papel higiênico dentro da geladeira, saiba que essa é mais uma invenção do povo comedor de hambúrguer, e por um motivo específico: reduzir odores indesejáveis e até prolongar a vida útil dos alimentos.

A ideia por trás disso está na capacidade do papel de absorver umidade, funcionando como um desumidificador que impede a proliferação de maus cheiros.

Tá. Beleza. Na teoria, faz sentido. Mas… o que a ciência fala disso?

 

O que a ciência fala sobre essa bobagem?

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) recomenda o uso de papel como método temporário para eliminar odores persistentes, mas sua sugestão principal envolve o uso de jornal, e não do papel higiênico, tal e como os irmãos do Homer Simpson estão fazendo neste momento.

O uso do jornal é justificado por ser mais descartável, e pode ser espalhado dentro da geladeira por alguns dias antes da limpeza completa do eletrodoméstico com água e vinagre.

O papel higiênico, apesar de ser uma alternativa viável, precisa ser armazenado corretamente para evitar contaminação por umidade antes do uso.

Ou seja, além de não ser plenamente eficiente, ele ainda pode resultar em comida que pode causar problemas sérios para o indivíduo se consumida. Todo alimento armazenado de forma inadequada em um refrigerador que não foi adequadamente higienizado pode entregar resultados negativos para a sua saúde. Que dirá aquele que tem odor de bunda que acabou de sair do banheiro.

Em resumo: não tente fazer isso em casa.

Mas… espere… tem mais!

 

O que fazer se a comida estragar dentro da geladeira?

Apesar do potencial do papel higiênico para reduzir odores, a primeira e mais eficaz medida recomendada pelo USDA é a remoção imediata de alimentos estragados da geladeira, o que é o mínimo de bom senso nesse caso.

Depois, faça uma limpeza profunda da geladeira, retirando bandejas e gavetas para lavagem com água e sabão, seguida da aplicação de uma solução sanitária.

Tudo isso é necessário para garantir a eliminação de qualquer resíduo causador de cheiros desagradáveis. Logo, tente não ter preguiça nesse momento.

Os fabricantes de eletrodomésticos também oferecem orientações valiosas sobre a melhor forma de manter a geladeira livre de odores. Mas… quem é que lê manual de instruções nos dias de hoje, não é mesmo?

Enfim… o uso do papel higiênico pode ser um truque interessante para viralizar no TikTok e fazer os trouxas acreditarem que descobriram algo mágico e revolucionário, mas não substitui uma manutenção adequada e periódica da geladeira.

Quando você sentir o cheiro de algo morto dentro do freezer ou do refrigerador, faça o que precisa ser feito para eliminar aquele ser em decomposição.

E pare de usar gambiarras que você aprendeu na mesma plataforma que você usou para aprender a coreografia do novo videoclipe da Anitta.


Compartilhe