Por que Dwayne Johnson abandonou o nome The Rock? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Por que Dwayne Johnson abandonou o nome The Rock?

Por que Dwayne Johnson abandonou o nome The Rock?

Compartilhe

Dwayne Johnson é um dos atores mais carismáticos da atualidade, e uma das pessoas mais legais do planeta. E nem todo mundo da nova geração sabe, mas ele começou a sua carreira profissional na luta livre e, naquela época, seu nome era The Rock.

Algo completamente compreensível e entendível quando olhamos para aquela montanha de ser humano.

Porém, com o passar do tempo e o avanço de sua carreira em Hollywood, ele abandonou o termo The Rock para ser profissionalmente conhecido como o seu nome real, Dwayne Johnson.

Por que isso aconteceu? The Rock era um nome tão foda, que só mesmo uma ótima explicação para justificar essa mudança.

 

 

 

Com a palavra, Dwayne Johnson

Nada melhor do que buscar a explicação sobre o assunto diretamente com a fonte. No passado, Dwayne Johnson explicou de forma clara qual foi a sua principal motivação para abandonar o nome The Rock.

E é algo tão claro e direto, que nem sei como estou perdendo o meu tempo escrevendo esse post. Qualquer pessoa que é fã do cara ou já pensou por 15 segundos em como seria a sua vida profissional (em qualquer campo) se o seu nome fosse The Rock pode imaginar o motivo.

E esse motivo é: progredir na vida, é óbvio.

“Quando finalmente me dei conta de que queria ter uma verdadeira carreira em Hollywood e, com sorte, ter a oportunidade de ter uma verdadeira longevidade, senti que queria ser conhecido com o meu nome, Dwayne Johnson, e senti que isso iria levar tempo. Então, senti que não tinha que ter pressa e não queria que a transição fosse disruptiva de nenhuma forma, como emitir um comunicado e dizer que, a partir desse dia, serei conhecido como Dwayne Johnson, e vocês não podem mais se referirem a mim como The Rock. Eu nunca quis isso.”

Nem podia, né “titio Dwayne”, como diria o “melhor amigo” do fortão, Vin Diesel (e é claro que eu estou sendo irônico nas aspas: quem conhece o paranauê da treta dos dois sabe do que estou falando.

De qualquer forma, a mudança de nome de Dwayne realmente aconteceu de forma gradual. A transição começou quando ele passou a ser creditado como Dwayne “The Rock” Johnson por alguns filmes e, em 2008, passou a ser apenas Dwayne Johnson, a partir do “espetacular” filme Agente 86.

A única grande exceção desde então foi no filme Lutando Pela Família (2019), onde Dwayne novamente usa o Dwayne “The Rock” Johnson, uma vez que ele interpreta uma versão dele mesmo como lutador de luta livre.

 

 

 

Mas… e se eu quiser chamar ele de The Rock? Vou morrer por causa disso?

Agora, se você está preocupado se Dwayne vai moer você na porrada se o termo The Rock for mencionado para se referir à ele, pode ficar tranquilo. Ele sente muito orgulho de tudo o que esse nome resultou para a sua vida como lutador profissional, e não tem nenhum problema com as pessoas que o chamam dessa forma.

“Me dei conta que não há regras, e não há problemas se alguém quiser me chamar de The Rock ou se me chamam de Dwayne Johnson.”

Desde que não chamem ele de Vin Diesel, está tudo certo.


Compartilhe
@oEduardoMoreira