Por que Elon Musk e Jack Dorsey fariam piadas sobre palavras de segurança, BDSM e criptomoedas? Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Por que Elon Musk e Jack Dorsey fariam piadas sobre palavras de segurança, BDSM e criptomoedas?

Por que Elon Musk e Jack Dorsey fariam piadas sobre palavras de segurança, BDSM e criptomoedas?

Compartilhe

Em alguns casos, as trocas de mensagens no Twitter que são publicas despertam o interesse de muitas pessoas. Em alguns casos, podem mudar o comportamento da cotação das criptomoedas, dependendo da relevância que você possui no mundo.

E não é segredo para ninguém que muitos investidores de criptomoedas estão muito atentos a tudo o que Elon Musk escreve nas redes sociais. Nos últimos meses, o executivo da Tesla falou, deu o que falar e, por conta do que falou, gerou reflexos na cotação de algumas dessas moedas que hoje movimentam muito dinheiro.

Agora, imagine quando Elon Musk decide conversar amistosamente sobre esse e outros temas com ninguém menos que Jack Dorsey do Twitter.

Barulho na certa.

 

 

 

Um diálogo com temas relevantes e peculiares

Os diretores da Tesla e do Twitter decidiram trocar um diálogo bem humorado sobre criptomoedas e palavras de segurança. E qualquer pessoa poderia ter este tipo de diálogo no microblog. Porém, quando isso acontece com executivos do porte de Elon Musk e Jack Dorsey, temos que prestar um pouco mais de atenção.

Foi assim: Dorsey tweetou a palavra “crypto”, exatamente do jeito que você está lendo, ou seja, sem maiúsculas e entre aspas. E todo mundo sabe que Jack Dorsey é uma das personalidades do mundo da tecnologia que apoiam as criptomoedas.

Porém, Elon Musk pensou em uma piada que é até crível e, francamente, nada absurda, considerando o histórico de alguns dos envolvidos, e mandou como resposta uma irônica afirmação: “that’s my safe word too”.

 

 

É importante lembrar que os dois executivos são muito amigos, ou seja, a piada aqui será entendida pelos envolvidos.

Mas é importante explicar que, neste caso, Musk não estava falando de uma senha. Quando ele diz “palavra de segurança”, ele está se referindo a um código que normalmente é utilizado nas relações BDSM (aka sadomasoquismo), onde uma pessoa que sente que o parceiro está “passando dos limites” no ato pode utilizar para que a outra pessoa se toque e alivie um pouco o seu ímpeto.

Se bem que, neste caso em particular, sabemos que Musk está faltando com a verdade para o mundo, e isso é feio. Afinal de contas, todo mundo sabe que a palavra de segurança do executivo da Tesla é Bitcoin, algo que o próprio compartilhou conosco em dezembro de 2020.

Além de todas as brincadeiras envolvendo sexo selvagem e senhas de segurança para dados muito importantes (e que podem eventualmente ser acessados por hackers mais habilidosos), também podemos encarar o diálogo entre os dois executivos como mais uma forma de movimentar o valor das criptomoedas no mundo, na tentativa de aumentar o valor do mercado das mesmas.

Não podemos nos esquecer nunca que Jack e Elon são muito envolvidos com o setor, e estão conscientes que qualquer comentário que eles fizerem nas redes sociais pode fazer flutuar o valor de mercado dessas criptomoedas.

De qualquer forma, podemos encarar esse diálogo apenas como uma piada mais ou menos privada entre dois executivos que são amigos e, por conta de uma mera coincidência, estão envolvidos com um setor onde ambos podem manipular o mercado através de suas declarações ou opiniões.

Como não encontramos o real contexto da conversa, só podemos afirmar no momento que os dois se valeram das redes sociais para apresentar certas excentricidades em forma de opiniões bem humoradas.


Compartilhe