Início » Internet » Por que eu deixo você no vácuo no WhatsApp?

Por que eu deixo você no vácuo no WhatsApp?

Compartilhe

Acho que eu não estou sozinho nessa.

Me incomoda profundamente ver um monte de mensagens pendentes de resposta no WhatsApp. E aí me sobram duas alternativas cruciais:

 

  1. Ou tiro uma boa parte do meu tempo para olhar todas as mensagens;
  2. Ou deixo tudo isso para lá, e vou jogar F1 2019 no Xbox Series S.

Normalmente adoto a segunda escolha. E sei que tem muita gente por aí que faz qualquer outra coisa no lugar de olhar aquela interminável lista de mensagens não lidas no WhatsApp.

 

 

 

Por que bate a preguiça para ler todas as mensagens pendentes no WhatsApp?

Talvez pelo mesmo motivo que bate a preguiça para ler todos os e-mails não lidos no Gmail, com a diferença que os e-mails me levam a ganhar dinheiro, e algumas mensagens no WhatsApp podem apenas me irritar.

A ciência explica que esse sentimento de preguiça não quer dizer que sou uma pessoa indiferente ao próximo ou que não tenho respeito algum ao tempo dos outros.

Estamos vivendo um tempo onde a comunicação à distância se tornou algo muito importante para as mais diferentes atividades. Logo, mensagens instantâneas se tornaram uma das principais vias para entrar em contato com alguém.

Dessa forma, o que muitas pessoas estão passando nada mais é do que uma espécie de “esgotamento digital”, onde chega uma hora onde simplesmente cansamos de manter tais comunicações através das vias digitais e conectadas.

E isso é algo absolutamente normal. Todos nós estamos passando por isso.

Eu mesmo não consigo responder algumas mensagens que considero que não são importantes ou relevantes. Não tenho mais paciência para isso. E já estabeleci uma regra: só respondo mensagens no WhatsApp em horário comercial se o assunto em questão for de vida ou morte.

Ou um meme muito divertido. O que vier primeiro.

 

 

 

Dê um tempo do smartphone, e não se sinta culpado

No final das contas, esse post existe para acalmar (de alguma forma) as pessoas que estão na mesma situação que eu: bem saturadas das mensagens instantâneas.

Tudo bem, ficar sozinho em um apartamento por meses é um saco. Mas em determinados momentos, é melhor ficar sozinho consigo mesmo, pensando na vida, assistindo filmes e séries, jogando videogames e, quem sabe, assistindo a conteúdos adultos.

Sim, isso mesmo. Conteúdos adultos. Entenda como quiser esse termo.

Mas a desintoxicação dos aplicativos de mensagens instantâneas é algo necessário para qualquer pessoa.

Por isso, não se sinta culpado de forma alguma se você não respondeu a mensagem de bom dia da sua tia avó, ou aquela mensagem sobre política enviada pelo seu pai. Em boa parte dos casos, é muito melhor obter paz interior do que ficar dando satisfação para as pessoas.

Quando você estiver mais tranquilo, com menos sono e mais paciência para responder, volte ao WhatsApp e dê a resposta que for a mais adequada.

Sim, você decide qual resposta pode dar. Olha só que coisa…

E não se preocupe com o tom da resposta. Dependendo do teor da mensagem, nem mesmo horas de sono pode acalmar ao constatar a teimosia e a idiotice alheia.

E você sabe muito bem do que eu estou falando.


Compartilhe