O jogador de futebol francês Kylian Mbappé anunciou a aquisição de uma participação de mais de 10% na Loewe, empresa de eletrônicos de luxo.
O movimento marca a entrada do atleta no mundo dos negócios, em especial no setor de tecnologia premium.
Aqui, estamos vendo uma ação diferente de uma simples parceria de patrocínio, onde Mbappé coloca o seu nome, seu rosto e influência para promover produtos e serviços de marcas consolidadas.
Neste caso, o jogador do Real Madrid passa a receber lucros e lidar com prejuízos se algo der errado. E estamos falando de dois dígitos de poder acionário, o que não é pouca coisa.
Foco na expansão global da Loewe
Mbappé já colaborava com a Loewe como embaixador, participando de lançamentos como o alto-falante sem fio Loewe We. OUÇA Pro x Kylian Mbappé.
Agora, sua parceria evolui para um envolvimento mais profundo, com influência na estratégia da empresa.
Para quem não conhece a Loewe, recomendo uma pesquisa mais aprofundada. A marca lança produtos bem interessantes, e os mais entusiastas em tecnologia certamente gostariam de ver os seus produtos por aqui.
Essa é uma marca consolidada na Europa, e visa expandir sua presença em mercados como América do Norte e Ásia.
A colaboração com Mbappé é vista como essencial para atingir esses objetivos, aproveitando sua visibilidade internacional.
Afinal de contas, estamos falando de um dos melhores jogadores de futebol da atualidade, com uma enorme popularidade em todos os continentes.
Influência no desenvolvimento de tecnologia inclusiva
Além de sua presença de investimento, Mbappé participará ativamente no desenvolvimento de novos produtos para a Loewe.
O jogador trará uma perspectiva jovem e digital, contribuindo para inovações que prometem redefinir o entretenimento doméstico.
E nada melhor do que desenvolver produtos que são pensados para as próximas gerações de consumidores.
A Loewe e Mbappé também planejam lançar iniciativas voltadas para o acesso à tecnologia em comunidades carentes, alinhadas ao compromisso social do jogador.
O foco na responsabilidade social reforça a visão de uma parceria voltada para a inclusão digital, e não apenas para o lucro desenfreado, o que não deixa de ser algo positivo.
De fato, falamos sempre em desenvolvimento tecnológico e inovação, mas as conversas sobre maneiras de incluir os grupos economicamente menos favorecidos nesse universo tecnológico são residuais.
Tudo bem, pode parecer contraditório falar de inclusão em diferentes grupos econômicos para uma marca que está no mercado de eletrônicos de luxo.
Mas tudo precisa começar em algum momento, com um ponto de partida bem definido. Se será Mbappé o responsável pela mudança de paradigma da Loewe, ótimo.
O que realmente importa aqui é que uma mudança de paradigma se estabeleceu. Vamos acompanhar de perto essas possíveis transformações e os frutos que essa parceria pode render.
Fonte: Bloomberg Linea