Ir ao conteúdo

Por que o Disney+ não liberou todos os episódios de WandaVision?

Compartilhe

WandaVision finalmente estreou no Disney+, e deixou o gosto bom de ter a Marvel de volta em nossas vidas. Algumas pessoas ficaram confusas com a proposta da série, mas aos poucos a trama mostra onde quer chegar, e promete expandir o MCU de forma relevante, apontando o que será o futuro deste universo.

Particularmente, eu gostei do que vi. A série começa divertida, instigante e intrigante, mas promete uma virada drástica de narrativa conforme vamos avançando em sua trama.

E uma dúvida pairou na cabeça de muitos usuários do Disney+: por que WandaVision não entregou a temporada completa de uma vez?

 

 

 

Disney+ quer o hype, é claro

 

 

Os usuários de nova geração já estão acostumados com a proposta das principais plataformas de streaming, que entregam todos os episódios de uma temporada de série de uma só vez. Essa mecânica mudou a forma em como assistimos as séries de TV, e é perfeita para os mais ansiosos, ou para quem quer assistir a série completa de uma só vez.

Porém, o Disney+ utilizou uma estratégia diferente com WandaVision, e vai entregar um episódio por semana para os assinantes. A mecânica é a mesma já adotada pela plataforma com The Mandalorian, e funcionou muito bem (a série é um sucesso de público e crítica).

No caso específico de WandaVision, o motivo principal para lançar um episódio por semana é: fazer o hype crescer.

Muitos assinantes estão esperando a sexta-feira chegar para assistir ao próximo episódio. Nesse meio tempo, essa galera vai procurar por pistas e referências apresentadas nos dois primeiros episódios, e isso faz com que WandaVision perdure por mais tempo nas redes sociais e sites especializados.

Aqui, é o Disney+ querendo que WandaVision reproduza o chamado “efeito Lost”. A série da ABC foi a primeira que conquistou o coração dos internautas, criando uma legião de fãs que buscavam por pistas, easter eggs e referências para desvendar os segredos da série.

E o Disney+ não está errado. Afinal de contas, muito dinheiro foi gasto para entregar tudo em uma tacada só, e não resta dúvidas que a plataforma vai capitalizar bastante com o hype crescente da série.

Por isso, amigo leitor… paciência. Uma boa dose de paciência. E aguarde pacientemente pelo próximo episódio de WandaVision.

 

 

 

Calendário de exibição dos próximos episódios de WandaVision

 

22 de janeiro de 2021: Episódio 3
29 de janeiro de 2021: Episódio 4
5 de fevereiro de 2021: Episódio 5
12 de fevereiro de 2021: Episódio 6
19 de fevereiro de 2021: Episódio 7
26 de fevereiro de 2021: Episódio 8
5 de março de 2021: Episódio 9 (finale)

 


Compartilhe
Publicado emCinema e TV