Por que o Samsung Galaxy S21 FE pode ser um campeão de vendas | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Minha Opinião » Por que o Samsung Galaxy S21 FE pode ser um campeão de vendas

Por que o Samsung Galaxy S21 FE pode ser um campeão de vendas

Compartilhe

O Samsung Galaxy S21 FE é uma realidade, e já chama a atenção de muita gente. E isso não acontece de graça. Pelo contrário: você tem que pagar para se beneficiar dos predicados deste smartphone.

Fato é que este tem tudo para ser um campeão de vendas, principalmente se a Samsung não fizer besteira com o mercado brasileiro. Ninguém aguenta mais receber smartphones com processadores Exynos (desculpa, mas é a pura verdade), e uma das principais vantagens do Samsung Galaxy S21 FE é justamente a presença do processador Snapdragon 888.

Mas este não é o único motivo para o Samsung Galaxy S21 FE ter grandes chances de prevalecer no mercado brasileiro. Vou tentar mostrar os outros motivos neste post.

 

 

 

Motivos para acreditar na vitória do Samsung Galaxy S21 FE

Vou começar pelo último e mais importante critério a ser observado: o preço.

Se tudo der certo, o Samsung Galaxy S21 FE deve chegar um pouco mais caro que o Galaxy S21 e um pouco mais barato que o Galaxy S21+. Se isso acontecer, ele vence na relação custo-benefício, pois as melhorias presentes no hardware e no design compensam o valor a mais pago por ele.

Este é um smartphone com o processador Snapdragon 888, um dos melhores chips do mercado. E muita gente já está orando para os deuses da Samsung para que a empresa entregue no Brasil este modelo, e não o Exynos.

E não é possível que a Samsung não ouça as orações desta vez.

A boa notícia é que vamos descobrir isso em breve, pois este modelo será lançado oficialmente no Brasil em 11 de janeiro.

Outro ponto muito positivo do Samsung Galaxy S21 FE é a combinação do Android 12 com a última versão da One UI, o que deve garantir uma maior fluidez no software. Além dos novos recursos, obter um desempenho ainda melhor com este novo sistema operacional pode ajudar a construir a imagem positiva do Samsung Galaxy S21 FE.

A tela deste smartphone, com a Dynamic AMOLED X2 com até 120 Hz de taxa de atualização, é outro diferencial que muitos vão considerar. Sua grande tela em FullHD+ é perfeita para quem gosta de consumir conteúdos no smartphone E os alto-falantes estéreo vão reforçar a proposta de uma experiência mais imersiva.

Ter um smartphone com recarga rápida (e sem fio) é algo praticamente obrigatório. Sem esse item, o dispositivo fica para trás. Agora, imagine utilizar o Samsung Galaxy S21 FE como powerbank para recarregar o smartphone do seu amigo.

Não é todo dia que encontramos tais detalhes em um smartphone de linha média premium. Porém, entendo que o fabricante que queira deixar este item de fora do seu futuro smartphone está fadado a ver um produto fracassado.

 

 

 

Conclusão

O Samsung Galaxy S21 FE tem vários argumentos a seu favor, onde o único item que realmente pode pesar contra o sucesso deste smartphone é mesmo o preço de lançamento.

E, mesmo assim, todo mundo sabe qual é a estratégia da Samsung a essa altura do campeonato: ela lança o smarpthone por um preço absurdo, e seis meses depois (no máximo) o modelo passa a ser vendido pelo seu preço oficial e real, com um generoso desconto.

Logo, o meu conselho é ser paciente. Quem espera sempre alcança. No segundo semestre (ou um pouco antes), o Samsung Galaxy S21 FE vai alcançar o seu preço justo e real de compra.


Compartilhe